Câmara de Luisburgo esclarece dúvidas sobre o SIM e alvará sanitário

A Câmara de Vereadores de Luisburgo promoveu reunião ordinária, na noite da quarta-feira, 08/11, presidida por Geraldo Aparecido, em que os parlamentares aprovaram nove indicações e receberam a visita da Vigilância Sanitária de Manhuaçu que esclareceu dúvidas sobre o SIM (Selo de Inspeção Municipal) e alvará sanitário. Além disto, foi rejeitado por 4 votos a 3, o veto apresentado pelo prefeito ao parágrafo único da Proposição de Lei Complementar nº 585/2017 sobre a carga horária dos cargos de Enfermeiro e Farmacêutico que atuam em Luisburgo.

SIM E ALVARÁ SANITÁRIO

A Coordenadora da Vigilância Sanitária de Manhuaçu, Maria Lúcia Gomes, falou sobre a importância da implantação do SIM e alvará sanitário a fim de regularizar a situação dos comerciantes de carne e feirantes para que possam comercializar seus produtos de forma legal no município e região. “Foi um encontro muito produtivo partindo de uma demanda da população e da Câmara no intuito de buscar para o município a exploração das potencialidades que Luisburgo têm como agricultura e comércio em geral. Acredito que daqui irão surgir muitos frutos e isso vai ampliar o desenvolvimento econômico do município. O mais importante hoje é que seja estabelecida uma parceria entre população e Poderes Executivo e Legislativo”, comentou.

O Agente Fiscal da Vigilância Sanitária de Manhuaçu, Afonso Dornelas, também esteve na reunião e respondeu as perguntas dos comerciantes.

O encontro no Legislativo ainda foi acompanhando pelo Presidente da ASCOAS (Associação Comunitária Agrícola dos Suiços), Otávio Batista, e por dezenas de associados.

INDICAÇÕES

Geraldo Aparecido da Silva, Roque Garcia dos Santos, Wesley da Silva Caetano e Altacir dos Santos Fagundes

Pediram ao prefeito para que para que possa fazer uma homenagem aos familiares do Sr. Flauzino Gomes Viza com a denominação do mesmo no Posto de Saúde do PSF que está sendo construído no município.

Geraldo Aparecido da Silva

Solicitou ao prefeito para que faça a limpeza da vala que existia ao lado da Escola na Comunidade dos Suíços para que possa escorrer a água que desce até no asfalto.

Pediu ao prefeito para que possa elaborar e executar projeto que prevê calçamento do pátio da Associação Comunitária Agrícola dos Suíços na Comunidade dos Suíços.

Indicou ao prefeito para que possam elaborar e executar projeto de cobertura da quadra de esportes da comunidade Córrego dos Suíços.

Renato Rodrigues Rosa

Fez indicação ao prefeito para que possa construir um mata burro nas proximidades do terreno do Senhor José Francisco conhecido como Zé Varistinho, no Córrego da Santa Cruz.

Remeteu proposição indicativa ao prefeito para que possa construir uma estrada nas proximidades do terreno do Sr. Eduardo Knupp em direção ao campo de Futebol da Comunidade.

Pediu ao prefeito para que possa fazer a pintura de todas as quadras que existem no município.

Alair Figueiredo de Assunção Junior

Solicitou ao prefeito para que seja colocado um tubulão nas proximidades do terreno do Sr. Antônio Hott Praça, no Córrego dos Cristinos.

Indicou ao prefeito para que seja colocado um tubulão nas proximidades do terreno do Sr. Dinei Sindra, no Córrego dos Cristinos.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *