SMS realiza campanha contra sífilis Congênita na ESF do Bairro Santana

Objetivando chamar a atenção e divulgar  a campanha no combate à sífilis, os profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) e NASF do Bairro Santana, realizaram no último sábado, 21/10,  mobilização junto aos moradores estabelecendo ações estratégicas, para orientação e redução da Sífilis Congênita. O bairro possui um número significativo de casos, que chama a atenção, principalmente a faixa etária. O trabalho de prevenção está sendo fundamental, e as ações de conscientização aos jovens são essenciais.

O objetivo é detectar precocemente a doença no início, a fim iniciar de imediato o tratamento. “Nosso objetivo é reunir a sociedade no esforço de combate à sífilis. Assim poderemos incentivar a testarem principalmente as jovens e os jovens, para evitar a transmissão vertical da doença”, salienta Valéria Aparecida.

O foco do trabalho realizado contou com aferição da pressão arterial, glicemia, teste rápido ( Hepatite B e C), sífilis, agendamento preventivo para realizar exame de mamografia. Quem passou pelo salão, também recebeu informações complementares sobre a importância da prevenção. As mulheres foram orientadas a realizarem o exame preventivo, para detectar o Câncer de Mama, que é o de maior incidência e mortalidade entre as mulheres.

De acordo com a enfermeira do ESF do Bairro Santana, Valéria Aparecida Silva Viana, para facilitar e alcançar mais pessoas, no próximo sábado, 28/10, entre 7hs às 11hs, a equipe fará atendimento às mulheres na prevenção ao Câncer de Mama. As ações acontecerão na Praça José Adolfo Assad (ao lado da Rodoviária).

Assessoria de Comunicação da SMS de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *