Campanha de combate à Sífilis na ESF do Bairro Lajinha

O trabalho das ações da campanha de combate a Sífilis foi desenvolvido pela equipe do ESF do Bairro Lajinha, que atende também os bairros Vila Deolinda e Bela Vista. Ao todo, cerca de 1.300 famílias são acompanhadas pela equipe da Estratégia Saúde da Família.

Os moradores atenderam ao chamado dos agentes de saúde e equipe do NASF, e mesmo com o forte calor e sol escaldante compareceram aos locais montados, onde estavam acontecendo o atendimento de aferição da pressão arterial, glicose, teste rápido e agendamento para exame de mamografia para as mulheres.

No bairro foi detectado vários casos de sífilis, e com isso a necessidade de realizar um trabalho de conscientização às famílias sobre a prevenção da doença. A detecção da sífilis é feita por meio e testes rápídos disponíveis no Sistema Único de Saúde(SUS). Os moradores que receberam o atendimento das equipes do ESF e NASF, ficaram felizes com as informações repassadas. Sob a supervisão da enfermeira Aline Cristina, o trabalho realizado foi importante, atualizou e possibilitou a aplicação dos testes rápidos por parte dos profissionais do ESF do Bairro Lajinha.

Assessoria de Comunicação da SMS de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *