Dia Nacional da Juventude será neste domingo em Manhuaçu

Em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade 2017, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB definiram o tema e o lema do Dia Nacional da Juventude (DNJ). As temáticas estão relacionadas à defesa da vida e da terra, sendo esta a “casa comum”, como ressaltou Papa Francisco na Encíclica Laudato Si. Tema: “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” Lema: “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11).

Neste ano o evento que acontece a nível de Forania, será realizado em Manhuaçu, na área de festas do Centro Educacional de Manhuaçu (CEM), a partir de 13h00.

As preparações para o DNJ 2017 estão acontecendo há vários meses reunindo jovens, coordenadores e paróquia de São Lourenço, onde acontece a celebração e Diocese de Caratinga.

Milhares de jovens são esperados para o DNJ 2017. Você é convidado especial para mais momento que proporciona uma igreja em saída, como pede o Papa Francisco.

Programação

A entrada é franca. A programação contará com teatros, apresentações musicais com a banda de Música Ministério da Nova Vida e também o Ministério de Música de Baixo Guandu (ES), e ainda receberá a santa missa celebrada pelos padres da Forania e padres convidados da região.

Sete cidades da região compõem a Forania de Manhuaçu: Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Durandé, Manhumirim, Manhuaçu, Santana do Manhuaçu e Simonésia, e este ano Manhuaçu foi contemplado através de um sorteio a realizar o DNJ 2017. Segundo Eleonora Vargas, membro da equipe de organização do evento, o Dia Nacional da Juventude é uma atividade permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realizada nas dioceses de todo país, dedicado exclusivamente para os jovens. É dia de festa, de manifestação e tomada de decisões. Ela afirma que todos os anos é destacado um tema importante a ser debatido e trabalhado nos grupos de jovens na intenção de promover o protagonismo juvenil e defender a juventude, anunciando os sinais de vida e denunciando os sinais de morte.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *