Conselheiras participam da 1ª Jornada Nacional de Saúde do Trabalhador e da trabalhadora em Brasília

A capital dos Três Poderes está sediando o encontro, que reúne representantes de todo o Brasil, na busca de melhorias para o trabalhador e a trabalhadora. A 1ª Jornada Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora teve início na quarta-feira, 18/10 e estenderá até sexta-feira, 20, com a participação de representantes dos mais diversos segmentos sociais, além de representantes da categoria dos trabalhadores.

O município de Manhuaçu está sendo representado pela assistente social da UPA, Denise Braga Jardim e a enfermeira coordenadora do Setor de Epidemiologia, Luane Mota de Sales. O Evento é uma discussão a nível nacional sobre a implementação da saúde do trabalhador e trabalhadora a nível nacional, estadual e municipal.

O processo de implantação da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), iniciou bem recente no município. Pela primeira vez participa do evento, sendo representado pela coordenadora da Comissão, Conselheira Denise Braga, e a referência municipal de saúde do trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu, Luane Mota de Sales. “A parceria entre controle social e política municipal é fundamental, para a efetivação dessa política no nosso município. Por isso estamos aqui discutindo essas diretrizes importantes”, ressalta Luane Mota.

Durante os três dias, as discussões temáticas serão pautadas em discussões temáticas sobre a saúde do trabalhador, controle social e realidades nacionais referentes a inserção dessa política. As participantes estão com grande expectativa, para a efetivação de todo conhecimento adquirido na realidade do município de Manhuaçu. A conselheira de saúde, Denise Braga relata explica que, nesses três dias de discussão a luta será para a manutenção dos direitos dos trabalhadores. “Aqui represento a cidade de Manhuaçu, onde trabalho como assistente social, sou conselheira de saúde e represento o controle social. Agradeço a Secretária de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales e equipe, bem como o Conselho Municipal de Saúde” pelo apoio, disse Denise Braga.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS/Denise Braga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *