Prefeitura promove noite de comemoração em homenagem a Melhor Idade

dia-idoso-simonesiaA Prefeitura de Simonésia promoveu na noite da quinta-feira, 05/10, um jantar dançante em comemoração ao dia do Idoso, celebrado dia 1º de outubro.

Mais de 200 pessoas compareceram ao evento, inclusive os idosos do Lar São Vicente de Paulo. O jantar foi organizado pela Secretaria de Assistência Social e o CRAS, com o apoio do NASF.

O prefeito, Laerte Augusto, o vice-prefeito, Dr. Ademilson Feitosa e as secretárias de Assistência Social, Márcia Rodrigues, de Saúde, Aline Nunes, de Administração, Felipe Desidério e de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ferreira prestigiaram o evento.

O prefeito Laerte Augusto destacou que “é um enorme prazer proporcionar ações como este baile, que valorizam pessoas importantes como vocês, que estão na melhor idade, e dar o valor devido a quem já passou por todas as fases da vida e ainda tem muito para viver”, concluiu o prefeito.

O evento contou com um momento especial, reservado para as honras. Emoções afloradas com o início das homenagens, afinal um Município como Simonésia foi construído com várias mãos e em diferentes épocas.

Foram homenageados 12 homens e mulheres que colaboram de forma excepcional para que Simonésia crescesse.

Eurides Mercedes, Ermínio Fonseca, Geni Cassimiro, Geralda Marques, Joaquim Diogo da Silva, José Vieira Filho, Juraci Elias, Maria Augusta de Oliveira, Marieta Joaquina mais conhecida como: Mariquinha, Nailda Dias Terra, Sebastião Xavier, representado pelo filho Marcos e Daniel de Souza.

O prefeito, vice-prefeito, a secretaria de Assistência Social e a coordenadora do CRAS entregaram a cada um dos homenageados uma placa pelo reconhecimento do seu legado para o Município.

Ao som de muito forró damas e cavalheiros se esbaldaram e deram um show na pista de dança, para eles a noite era uma criança. Um concurso de forró aflorou o espírito competitivo e foi difícil decidir quem foi o melhor casal, mas como toda disputa tem um vencedor, o senhor Djalma e dona Adelina foram coroados o rei e a rainha da pista.

O prefeito Laerte Augusto por meio das Secretarias de Assistência Social e de Saúde tem adotado importantes medidas em favor da população da Terceira Idade de Simonésia, como viagens recreativas, atividades esportivas, e orientações à saúde.

Departamento de Comunicação Prefeitura Municipal de Simonésia

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *