Manhuaçu e região terão duas delegadas na Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

Manhuaçu realizou no dia 9 de julho a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. Após a etapa municipal, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde e Prefeitura, aconteceu a Conferência Estadual promovida em Belo Horizonte, entre os dias 26 e 28 de setembro. A próxima etapa será em novembro em Brasília.

Participação de Manhuaçu

Como resultado de uma participação ativa do município foram eleitas delegadas para a Conferência Nacional a conselheira de Saúde Gleisa Otoni Dutra e a diretora de Vigilância em Saúde de Manhuaçu, Maria Cristina Caldeira Duarte, como representante de Governo.

Objetivo

A Conferência de Vigilância em Saúde tem como objetivo a criação de uma política nacional de fortalecimento das práticas de vigilância em todo o país, além de integrar os programas e ações das vigilâncias epidemiológicas, sanitárias, em saúde ambiental, do trabalhador e dos laboratórios de saúde pública. (Luiz Nascimento)

Maria Cristina

Gleisa Otoni

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *