Manhuaçu celebra Festa Anual da Árvore com distribuição de mudas

quaresmeira-manhuacuNo dia 22 de setembro, na Praça Dr. César Leite, o Secretário Flânio Alves da Silva e servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, e da EMATER, distribuíram aos feirantes da FEIRA SAT (Feira Sem Agrotóxico), 30 mudas de Quaresmeira cedidas pelo Instituto Estadual de Florestas, por meio do Engenheiro Florestal Ailton Neto. A ação contempla mais uma etapa do Projeto Arborização, idealizado pelo Engenheiro Agrônomo João Lopes Soares, do Departamento de Meio Ambiente.

Na oportunidade o destaque foi celebrar o Dia da Árvore (21 de setembro). Os benefícios que a árvore nos traz são inúmeros e variados: proteção dos solos (evitam a erosão. A erosão leva embora as sementes que poderiam germinar); proteção de rios e nascentes (evitam o assoreamento e contaminação); fertilização (trazem nutrientes do subsolo para a superfície e formam húmus com a queda de seus galhos e folhas). Sua importância é estar associada à vida, ao ar que respiramos e especialmente, a qualidade da nossa produção agrícola.

“Plantar árvores é plantar vida”

A Quaresmeira é uma árvore natural da mata atlântica, muito admirada por sua beleza e amplamente utilizada para arborização urbana e paisagismo. De pequeno a médio porte, existem duas opções: roxa e rosa. Fonte: www.ibflorestas.org.br/blog/arvores-quaresmeiras-rosa-e-roxa

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *