Novos leitos particulares e para convênios são inaugurados no HCL

 

Novos Leitos 2017 HCL (1) Novos Leitos 2017 HCL (10) Novos Leitos 2017 HCL (11) Novos Leitos 2017 HCL (15) Novos Leitos 2017 HCL (18) Novos Leitos 2017 HCL (27) Novos Leitos 2017 HCL (40)O Hospital César Leite promoveu na segunda-feira, 25/09, a abertura da Unidade de Internação Particular/ Convênio III. São onze leitos de internação particular com estrutura automatizada, ambientes diferenciados e finamente decorados, observando as novas tendências de hotelaria e humanização.

De acordo com o Provedor Sebastião Onofre Carvalho, a ampliação representa um crescimento no número de leitos do hospital, o que gera um potencial de mais pessoas atendidas por mês, além de novos postos de trabalho. “São unidades completas com um padrão de conforto maior com camas elétricas, frigobar, ar condicionado, televisões de LED e outros diferenciais. Realmente é um padrão superior. São unidades diferenciadas para atenderem o segmento de convênios e particulares”.

O provedor explica que a reabertura do novo espaço contou com a presença dos conselheiros do HCL. Toda a obra foi custeada com recursos próprios ao longo dos últimos anos. “Temos a preocupação de melhorar todos os ambientes do hospital, mas sabíamos que era preciso também investir na estrutura de leitos para convênios e particulares. Na realidade, é preciso compreender que o HCL depende também de manter esse atendimento particular e isso tudo faz parte do equilíbrio das contas, afinal isso tudo faz com que possamos contrabalançar as despesas e manter o hospital funcionando”.

O conselheiro José Dornelas (Dezinho) elogiou o resultado do investimento nessa nova área do terceiro andar do HCL. “O hospital inaugura uma ala bonita como esta, num momento em que vemos diversos hospitais fechando as portas, nos deixa muito satisfeitos. Ficou muito bem feito. Estão todos de parabéns. Isso mostra que trabalho de qualidade, bem feito, sério, supera muita coisa. É isso que vemos aqui. A diretoria do HCL mostrando competência e que está no caminho certo”.

O vice-prefeito, Renato Cezar Von Randow, Presidente do Conselho Superior, considera que Manhuaçu dá um passo gigantesco para modernizar o espaço do HCL. “Estamos oferecendo instalações diferenciadas para um público que vinha solicitando essas melhorias. É um espaço diferenciado, aos moldes de poucos hospitais do interior de Minas Gerais. Isso vai refletir na receita do HCL, complementar as fontes de recursos. É importante salientar que tudo é reinvestido no hospital. Lógico que essa nova ala gera também um compromisso de modernizar os outros setores do hospital”.

Para a Prefeita Cici Magalhães, que é conselheira do HCL, é preciso reconhecer que o HCL é um grande parceiro da saúde pública. “É um dos hospitais com o maior percentual de atendimento a usuários do SUS, mas que também atender particulares. Temos que esclarecer que o HCL precisa dos convênios de planos de saúde, como Unimed e Plancel, os atendimentos particulares, para conseguir custear suas despesas. Se ele fosse viver apenas dos valores pagos pela tabela do SUS não teria como atender. Isso permite contrabalancear as receitas com as despesas e assim chegar ao equilíbrio necessário”.

Assessoria HCL

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *