10 anos do FAVE: Faculdade Univértix comemora sucesso do Fórum Acadêmico

Leila Mesa PublicoFoi um sucesso a 10ª Edição do FAVE (Fórum Acadêmico da Faculdade Vértice-Univértix) em Matipó. Os dez anos do evento foram marcados por momentos de muita alegria e acima de tudo da busca pelo conhecimento em todas as 45 palestras. Todos os 12 cursos de graduação da Faculdade e cursos técnicos da Escola Técnica Vértix foram contemplados com temas específicos e palestrantes renomados que partilharam seu conhecimento com os acadêmicos. Importante lembrar que o evento contou com a participação ativa dos mais de 2 mil alunos da Instituição, convidados e uma equipe de profissionais organizada, qualificada e eficiente na coordenação dos trabalhos que aconteceram no período de 18 a 22/09, com mostras e apresentação de mais de 300 trabalhos científicos.

Momentos do FAVE/1º dia

No primeiro dia do 10º FAVE, os presentes puderam conhecer e relembrar um pouco das edições anteriores numa apresentação dirigida pelo diretor da Univértix, professor Lúcio Flávio Sleutjes, uma trajetória de sucesso que se assemelha à Faculdade que comemora seus 10 anos em fevereiro de 2018. Na sequência, os acadêmicos foram agraciados com a palestra “Princípios motivadores da carreira: uma história de sucesso”, proferida pelo Dr. Pedro Bernardes de Oliveira, Desembargador do Tribunal de Justiça de Justiça de Minas Gerais, Vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral e Corregedor também do TRE. Encerrando a noite aconteceu o espetáculo teatral Santinhas do Pau Oco.

Abertura oficial/palestra com Leila Navarro

O segundo dia do evento foi aberto pela professora Míriam Marques Rodrigues e o bailarino Vinícius Monteiro, com a apresentação de dois estilos de dança (ventre e forró). Na sequência, o presidente da SOEGAR (Sociedade Educacional Gardingo), Sr. João Batista Gardingo, agradeceu a Deus pela edição comemorativa dos anos do FAVE e pela concretização da meta estabelecida em 2016 de realizá-la no novo ambiente de eventos da Faculdade, espaço adequado para acolher 5 mil pessoas de forma confortável. Seguiram-se falas do diretor professor Doutor Lúcio Flávio Sleutjes; da professora Mestre Kelly Aparecida Nascimento, coordenadora do geral do evento; professor Doutor Gilberto Valente Machado, coordenador do curso de Medicina Veterinária e representante de todos os demais coordenadores e do professor Mestre Daniel Vieira Ferreira, diretor da Escola Técnica Vértix. Todos destacaram o crescimento da Univértix e o compromisso da Instituição com seus alunos e com a sociedade em geral. A noite foi encerrada com a renomada internacionalmente Leila Navarro. A palestrante foi a grande atração encantando o público com sua desenvoltura no palco com o tema “Como virar o jogo e ser feliz na vida pessoal e profissional”.

3º dia: Palestras específicas para todos os cursos

Palestras em todas as dependências da Faculdade marcaram o terceiro dia do FAVE. Em todas as salas o conhecimento fluía com os temas apresentados, especificamente, para cada curso da Instituição. Uma noite memorável para a educação.

4º dia: Palestras específicas e palestra com Doutor Rossandro Klinjey

Na quinta-feira, 21/09 tivemos a conclusão do ciclo de palestras específicas para cada curso. Em seguida, todos se reuniram no salão de eventos a fim de participar da belíssima palestra do Doutor Rossandro Klinjey: “Chega de Brincadeira: que mundo espera o profissional do futuro?”.

5º dia: Parte científica através das comunicações orais e pôsteres e Show com as bandas

O encerramento do evento aconteceu na sexta-feira, 22/09, primeiramente com a parte científica através de “Comunicação Oral e Pôster” nas dependências da Faculdade. Em seguida tivemos shows com as Bandas Richard Viana e Santha Nova.

O X FAVE certamente marcou a consagração da história de sucesso do evento, que já se constitui numa tradição da Univértix.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *