Motopatrulhamento da PM é implantado em Manhuaçu

GPMotos (1) GPMotos (2)O 11º Batalhão implantou mais um portfólio de serviços na área da unidade: o Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR).

O conceito operacional do serviço se resume no lançamento de equipes de motopatrulhamento compostas por três policiais militares, previamente selecionados e capacitados sobre a lógica da Prevenção Ativa e atuação no GEPMOR.

A proposta do novo serviço é o recobrimento ao policiamento ordinário, notadamente nos aspectos de antecipação, presença e visibilidade dos pontos considerados, bem como a realização de operações ostensivas. Além de tudo, a vantagem das motos é a mobilidade urbana objetivando, principalmente, prevenir ocorrências de roubos a mão armada com a utilização de motocicletas pelos infratores.

O novo grupo está subordinado à 273ª Companhia Tático Móvel, cuja atuação se dará prioritariamente na subárea da 72ª Companhia PM, responsável policiamento da área urbana de Manhuaçu.

Em seu primeiro dia de atuação, 13/09, a equipe GEPMOR realizou a apreensão de um dos menores infratores que assaltaram 03 estabelecimentos comerciais de Manhuaçu. Os dois menores infratores, após serem apreendidos pela PM, foram internados em Centro Socioeducativo na cidade de Governador Valadares, cumprindo determinação do Juiz da Vara da Infância e da Juventude.

Nos próximos meses a frota de motocicletas do GEPMOR ganhará novos veículos. A aquisição de três motocicletas Honda XRE 300, além de equipamentos de segurança, será realizada por meio de convênio com a Prefeitura de Manhuaçu.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *