Manhuaçu: Comunidade Terapêutica alerta para golpe por telefone

juliovilaçaA Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência se manifestou nesta quarta-feira, 13/09, sobre ligações telefônicas que solicitam contribuições em nome da instituição. A comunidade esclareceu que se trata de um golpe, pois não pede doações via telefone.

O presidente da Comunidade Terapêutica, Júlio Vilaça, explica que a ligação é oriunda de Belo Horizonte, e o estelionatário afirma que é da Central de Doações da Comunidade Terapêutica. “E nós não temos este setor dentro da instituição”, comenta. Ele ainda reitera que o criminoso tentar pegar os números dos documentos pessoais das vítimas, como RG e CPF. Júlio afirma que a Comunidade recebeu três ligações de pessoas que relataram esse tipo de abordagem.

De acordo com o presidente da Comunidade Terapêutica, a entidade conta com um funcionário credenciado pela instituição, que possui crachá com identificação e veste uniforme da Comunidade para receber as doações, portanto, qualquer ligação que o cidadão venha a receber em nome da instituição deve ser desconsiderada, pois a Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência não realiza abordagens, com fins de arrecadação, por telefone. “É uma tentativa de um espertalhão, que vem utilizando o nome de uma instituição séria, para roubar dinheiro das pessoas”, afirma Júlio Vilaça.

Informações Rádio Manhuaçu/Tribuna do Leste

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *