Prisões, armas, munições e pássaros apreendidos pela PM Ambiental

arma-manhuacu passaros-mutum passaros-mutum-2 passaros-mutum-3 pm-arma-lajinhaA partir de denúncia anônima a  Polícia Militar Ambiental de Manhuaçu obteve êxito no atendimento a uma ocorrência de corte de uma árvore

Durante a apuração da referida denúncia foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .36, um revólver calibre .38 e 10 munições calibre .36, além de 10 munições calibre .38.

Mutum

Durante operação combate contra crimes da fauna pelo 3º Grupamento de Meio Ambiente de Mutum, foram realizadas fiscalizações em vários locais no Córrego Areia.

Durante a operação foram constatadas inúmeras irregularidades dentre elas anilhas adulteradas. 15 pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro de forma irregular foram apreendidos e duas pessoas presas.

Foram lavradas autuações, com valor total de R$ 50.237,03.

Lajinha

Durante o patrulhamento no Córrego do Cachimbo, zona rural de Lajinha, os militares do 3º Grupamento de Meio Ambiente de Mutum, ao procederem fiscalização nos pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro, constataram que estes estavam de forma irregular, e na oportunidade os militares localizaram duas espingardas, e apetrechos utilizados para recarregar, sendo tomadas as devidas medidas administrativas em relação aos pássaros, e apreensão das armas, encaminhadas a Delegacia de Polícia de Manhuaçu.

Material apreendido:

Duas espingardas polveira;

Três recipientes plásticos contendo espoletas;

Dois  saquinhos plásticos contendo esferas;

Um recipiente de plástico contendo pólvora;

Três pássaros silvestres;

Três gaiolas

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *