Milhares de pessoas prestigiam desfile de 7 de setembro em Manhuaçu

desfile24 desfile21 desfile18 desfile16 desfile13 desfile15 desfile5 desfile6 desfile7 desfile8 desfile4 desfile3 desfile2 desfile1Verdadeira demonstração de amor à Pátria ocorreu na cidade, na manhã desta quinta-feira, 07 de setembro, durante o desfile cívico da Independência do Brasil. Uma multidão compareceu ao centro para prestigiar um organizado e participativo desfile, que envolveu toda a sociedade. O desfile cívico foi realizado pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, juntamente com demais secretarias, SAMAL e SAAE, além do apoio da Câmara de Vereadores, Polícias Militar e Civil, Superintendência Regional de Ensino, escolas municipais e estaduais, além de instituições filantrópicas.

O hasteamento das Bandeiras foi procedido pela Prefeita Cici Magalhães; Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Sérvio Túlio Salazar Mariano, e Presidente da Câmara Municipal, Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria), com Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda de Música do Batalhão. Também presentes ao ato solene de abertura, o Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da Banca), Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto Souza da Silva; Secretárias de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon, e de Educação, Luizaura Januário, além de demais membros do secretariado e direção do SAMAL e SAAE; Vereadores Vantuil Martins, Rodrigo Júlio dos Santos, Giovanni Mageste, Berenice Ferreira, Paulo Altino e Cabo Ferreira; Professora Beatriz Zapalá (Academia Manhuaçuense de Letras), Superintendente Regional de Ensino, Vitória Magalhães, além de membros do Comando do 11º BPM e representantes de segmentos sociais.

A abertura do desfile se deu com a apresentação do Pelotão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Colégio Tiradentes, Comissão de Proteção e Defesa Civil, Comitê Bacias Hidrográficas, Clube Desbravadores Asas de Alva e Secretarias Municipais. Em seguida, foi a vez das escolas estaduais e municipais.

Destaques

A Secretaria Municipal de Educação ornamentou um carro alegórico evidenciando o tema ‘Biomas brasileiros’, com a participação de crianças e jovens estudantes caracterizados como índios. Para maior segurança do público e comodidade para os participantes, a Prefeitura providenciou isolamento em ambos os lados do trajeto do desfile.

As Baterias Dom Felipe (Manhumirim) e Lira Margaridense (Santa Margarida) abrilhantaram o desfile cívico de Manhuaçu este ano. Também desfilaram a APAE, Asilo São Vicente de Paulo, APRI, Grupos de Escoteiros ‘República Manhuassú’ e ‘Pedra Dourada’, Lojas Maçônicas de Manhuaçu e Grupo Demolay; PERVA e Projeto Feitos e Efeitos (Manhumirim), ECOBRIGADA (Espera Feliz), PRO-IN, Superintendência Regional de Ensino; Sind-UTE, Mulheres Negras Empoderadas ‘Tereza de Benguela’; Ass. do Movimento Cultural Negro; Conselho de Promoção da Igualdade Racial; Ass. Manhuaçuense de Artesãos; Rotary e Lions Club; Capoeira Corpo e Ginga; Atletas do Tai-Chi-Chuan, Karatê e Muaythai; SINTÁXI (taxistas); AMMAR (Ass. dos Motociclistas de Manhuaçu e Região), Trial-Club, Clube Ferrugem (carros antigos) e Jeep Club, entre outros. No encerramento do desfile, os motociclistas da AMMAR prestaram homenagem ao atleta manhuaçuense e motociclista Reginaldo Garcia, tricampeão mineiro de Tae-kwon-do.

A Prefeita Cici Magalhães parabenizou a população manhuaçuense pelo exemplo de civismo ao lotar o centro da cidade para prestigiar o desfile da Independência. Cici também elogiou o entusiasmo e criatividade dos participantes do desfile, desde o início até o final do evento.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *