Justiça decreta prisão preventiva de motorista do caminhão que matou 3 no Anel Rodoviário

acidente-bhA Justiça decidiu, nesta sexta-feira, converter em preventiva a prisão em flagrante do motorista do caminhão responsável pelo acidente que matou três pessoas de uma família, nessa quarta-feira, na descida do Bairro Betânia, no Anel Rodoviário de Belo Horizonte. Em audiência de custódia realizada no Fórum Lafayete, o juiz Luis Fernando Nigro Corrêa considerou a gravidade do acidente e o número de vítimas para manter Luiz Fhillippe da Cunha Gonçalves Pereira, de 24 anos, preso.

Luiz Fhillippe foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco do resultado apesar de não ter a intenção de provocar as mortes. A decisão foi da delegada de plantão do Detran, Rosângela Tulher. O motorista está recolhido no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira, em BH. Ele deve continuar preso até a conclusão do inquérito.

Durante a audiência, a defesa do motorista do caminhão alegou que o motorista não estava em alta velocidade quando o caminhão dirigido por ele, carregado com minério, arrastou oito carros, esmagando um deles e uma bicicleta contra a mureta na pista sentido Vitória, na altura do km 538. Na colisão, o veículo de carga e o carro de passeio foram consumidos pelo fogo. Logo após a batida, Luiz Fhillippe disse que estava a 60 quilômetros por hora e que o veículo perdeu o freio.

No carro esmagado pelo caminhão estavam o policial civil Dogmar Alves Monteiro, de 52 anos,  a mulher dele  Kelly Cristina da Silva Monteiro, e o filho do casal, o estudante de medicina Victor Monteiro, de 21 anos.

Informações Uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *