Caratinga: Corpo de recém-nascido é encontrado dentro de lixeira

caratinga-recenmnascimentoA Polícia Civil abriu inquérito para investigar a pessoa que deixou uma criança recém-nascida dentro de uma lixeira no Centro de Caratinga. A menina ainda estava com o cordão umbilical e com resto da placenta. Ela não resistiu e morreu. Câmeras de segurança de casas próximas ao local estão sendo analisadas para saber se conseguiram flagrar a ação do homem ou mulher que abandonou o bebê. Ninguém foi preso.

A criança foi encontrada na tarde desta sexta-feira na Rua Herculano Leite de Matos. A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma mulher que flagrou o momento em que uma catadora de papel encontrou o corpo da criança. A menina estava enrolada em uma toalha amarela e dentro de uma sacola de lixo azul.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e identificou que o corpo seria do sexo feminino, de cor branca. Detalhes encontrados pelos investigadores levantam a suspeita que a criança teria nascido momentos antes de ser abandonada. Ela ainda estava com o cordão umbilical e com fragmentos de placenta. O corpo e os materiais encontrados foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade por uma funerária.

De acordo com a PM, câmeras de monitoramento de duas casas próximas ao local podem ter flagrado a ação da pessoa que abandonou a criança. As imagens devem ser analisadas pela Polícia Civil durante as investigações no inquérito.

Informações PC/Uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *