Unidade de Saúde e Escola Municipal Ponte da Aldeia realizam concurso de cartazes

thumbnail_ponte da aldeia 1 thumbnail_ponte da aldeia thumbnail_ponte da aldeia2 thumbnail_ponte da aldeia3Objetivando chamar a atenção dos alunos da Escola Municipal Ponte da Aldeia, e motivar os usuários do ESF a estarem participativos, a equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e Estratégia Saúde da Família (ESF) tiveram a iniciativa de realizar um concurso de cartazes, contendo frases que falam de preconceito, racismo e discriminação. O concurso teve início no dia 30 de agosto,encerrará no dia 15 de setembro com premiação aos três primeiros colocados.

Participam do concurso, alunos do 1º ao 5º ano, para que possam desenvolver a criatividade, o espírito de se trabalhar em equipe e terem a consciência sobre os temas discutidos amplamente entre colegas, professores, e ate mesmo com a família.

Segundo a assistente social e coordenadora do concurso, Elaine Amorim, desde o primeiro dia, os alunos têm demonstrado muita empolgação com o evento. Ela conta que durante esse período, os usuários do serviço da ESF Ponte da Aldeia poderão votar nos cartazes mais criativos, elaborados pelos alunos. Para facilitar a votação, os cartazes foram afixados na parede da ESF.

Elaine Amorim ressalta que tem chamado a atenção, a maneira com que todos abraçaram a idéia. “Isso vai prevenir a violência, a discriminação, pois, o ser humano precisa sentir essa valorização pessoal. É isso que nossa equipe está fazendo”, relata a assistente social.

Diretora da Escola Municipal Ponte da Aldeia, Adailma Dornelas disse que está satisfeita com o resultado. Percebe que os alunos estão empolgados com o concurso, aguardando ansiosamente o grande dia. “Importante que todos participem, para motivá-los. Aqui nossa escola está sempre à disposição para projetos, que sejam relevantes aos nossos alunos”, conclui Adailma Dornelas.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *