Feiras ambulantes são regulamentadas em Luisburgo

camara-luisburgo camara-luisburgo-2 camara-luisburgo-3 camara-luisburgo-4 camara-luisburgo-7 camara-luisburgo-8Em reunião ordinária, na noite de quarta-feira, 23/08, os vereadores de Luisburgo aprovaram projeto de lei de autoria do Poder Executivo e outras nove indicações. Além disto, o Presidente da Câmara Geraldo Aparecido e o vereador Roque Garcia apresentaram trabalho de fiscalização em obras da prefeitura.

O projeto de lei aprovado de autoria do Poder Executivo trata de regulamentar a realização de feiras de venda de produtos e mercadorias a varejo em Luisburgo. O projeto foi aprovado por unanimidade e o morador e comerciante Adalto Lucas Knupp agradeceu e parabenizou os parlamentares pela iniciativa, alegando que as feiras aproveitam um bom momento financeiro da cidade e acaba prejudicando quem trabalha e paga os impostos no município.

Fiscalização em obras

Após a aprovação do projeto, o Presidente Geraldo e o vereador Roque falaram sobre a visita que fizeram em três obras da prefeitura, sendo no cascalhamento da estrada que liga Luisburgo à Gameleira, à construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) e também o calçamento da rua que liga Luisburgo à Gameleira.

Roque explicou a situação. “Na obra do cascalhamento, há dúvidas quanto à utilização das máquinas da prefeitura, então isto deve ser observado. Já na construção da UBS, pedimos mais atenção, pois o terreno está apresentando diversas rachaduras, ao lado da construção existe uma mina de água que futuramente pode comprometer a edificação e do outro lado há um brejo que também pode prejudicar a obra. Em relação ao calçamento da rua, podemos observar que em alguns pontos, foi colocado pedaço de pau junto ao cimento”, descreveu Roque.

O Presidente Geraldo relatou que a intenção não é prejudicar o andamento das obras, mas que sejam feitas com atenção e responsabilidade. “De forma alguma queremos atrasar as obras, mas como papel de vereador, desejamos que sejam feitas da forma correta e para não desperdiçar o dinheiro público reformando uma obra que acabou de ser inaugurada”, afirmou Geraldo.

Indicações

Geraldo Aparecido da Silva

Fez indicação ao prefeito para que para que seja colocado bauxita no morro em direção da casa do Sr. Zé Raimundo no Córrego dos Barroso.

Cornélio dos Santos

Solicitou ao prefeito que seja feito melhoramento ou crescimento da ponte seca existente na estrada próximo da casa do Sr. Renan Garcia no córrego da Fortaleza devido a mesma ser muito estreita.

Pediu ao prefeito para que seja construída uma rede fluvial com boca de lobo para capturar as águas que descem próximo ao posto de gasolina no centro da cidade.

Altacir dos Santos Fagundes

Remeteu proposição indicativa ao prefeito para que possa completar o cascalhamento na comunidade do Ouro.

Solicitou ao prefeito para que possa fazer o cascalhamento saindo da estrada principal da Gameleira passando perto da casa do Sr. Plinio até na propriedade do Sr. Nagipe Viana.

Pediu ao prefeito para que possa colocar seis manilhas 060 perto da casa do Sr. João Tobias na Comunidade da Gameleira.

Renato Rodrigues Rosa

Apresentou indicação ao prefeito para que seja feito a colocação de um tubulão no terreno do Sr. Zé Duquinha no córrego da Fortaleza.

Fez indicação ao prefeito para que possa colocar um tubulão de seis metros no terreno do Sr. Adilson Mageste no Córrego dos Cristinos.

Solicitou ao prefeito para que seja feito um sistema de irrigação no campo de futebol no centro da cidade.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Luisburgo

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *