Profissionais do CAPS realizam exercício prático de Yoga

capsyoga capsyoga2 capsyoga3A prática de exercício diariamente tem proporcionado às pessoas certa tranqüilidade, para o cotidiano. Essa prática ajuda a ter uma nova visão sobre o corpo e mente, de maneira mais alinhada com as verdadeiras necessidades. A consciência adquirida pela prática regular tem contribuído e muito, para o bom desempenho do profissional, que pratica atividade regularmente, para uma vida mais equilibrada e saudável.

Em busca desse bem estar, os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) começaram a praticar yoga, utilizando de todas as técnicas para o bom desempenho de suas funções, além da ampliação e oferta de oficinas terapêuticas aos usuários e funcionários do serviço. A atividade faz parte das práticas integrativas e complementares, da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

Durante o workshop prático de yoga e meditação, os profissionais entenderam a essência do corpo e da mente, mais alinhado com as verdadeiras necessidades. Segundo o coordenador municipal da Saúde Mental , Dimitri Xavier Borges, para os profissionais que atuam na área, o exercício auxilia no alívio das tensões e estresses do cotidiano, além de instruí-los com o conhecimento necessário.

Outro ponto importante, é que vão aplicar nas oficinas terapêuticas para os pacientes que freqüentam o CAPS diariamente. “É um ganho em saúde e qualidade de vida, para os profissionais e usuários da saúde mental. São técnicas de promoção da saúde, inseridas no Sistema Único de Saúde, que estamos implantando aos poucos no serviço de Saúde Mental da cidade “,disse Dimitri Xavier Borges.

Eduardo Satil – Assessoria de Comunicação SMS

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *