Prefeita Cici participa de reunião do COUS no Bairro Nossa Senhora Aparecida

cici-cous cici-cous2‘É a primeira vez em mais de quinze anos que vemos a participação de prefeito (a) e Secretária de Saúde, aqui, em reunião do COUS do bairro’, destacou o conselheiro Sérgio Luiz Moreira – satisfeito com a participação da Prefeita Cici Magalhães – na recente reunião do COUS (Conselho de Unidade de Saúde) do Bairro Nossa Senhora Aparecida, realizada no posto de Saúde da comunidade. Também presentes as Secretárias Municipais de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, e de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon; Coordenadora da ESF do bairro, Enfermeira Sandra Rodrigues de Souza Barbosa; Conselheiros Rodrigo Pereira de Lima, João Batista de Ramos (Presidente da Associação do B. São Francisco de Assis – antigo campo de aviação), Sérgio Luiz Moreira e José Nunes, além da equipe de profissionais que atuam no ESF.

A participação da Prefeita e da Secretária de Saúde nesta, que foi a primeira reunião do COUS após a recém-realizada Conferência Municipal de Saúde, veio ao encontro de uma das propostas de melhoria para a Saúde, formuladas e debatidas nos eixos temáticos da conferência: a aproximação entre os COUS e a Administração Municipal.

No Bairro Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura iniciou a reforma do ESF. Durante a reunião, a equipe de profissionais apresentou quadro com o perfil epidemiológico do bairro, pontuando levantamentos importantes como o número de famílias residentes, beneficiários do Programa Bolsa-Família, quantidade de pessoas com diabetes, hipertensas, etc.

A reunião transcorreu de forma muito organizada, sendo tratadas questões como a possibilidade de instalação de UBS no Bairro São Francisco de Assis e de Academia ao Ar Livre no B. Nossa Senhora Aparecida; entrega de material odontológico ao CAF (Centro de Apoio à Família), por parte da Secretaria Municipal de Saúde; adesão dos comerciantes do B. São Francisco de Assis ao limite de horário para funcionamento de sonorização em bares (23h), o que está gerando bem-estar entre vizinhança e moradores em geral – projeto desenvolvido com apoio da Polícia Militar; a construção de creche do Programa Pró-Infância no B. Alfa Sul – que atenderá grande número de famílias do B. Nossa Senhora Aparecida – e a construção de acesso seguro entre o bairro e a nova creche, no terreno da FUMAPH, evitando que pais tenham de percorrer um longo trajeto, contornando pelo B. Alfa Sul, até chegar à instituição de ensino básico, além de outros assuntos.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *