América tem o Inter na cola: 1 ponto de diferença

Contra o Goiás, o América cometeu um pecado que já havia sido cometido nesta Série B: não aproveitar o fato de ter um jogador a mais em campo para definir a partida.

Na sexta-feira, o Coelho ficou no 1 a 1 no estádio Olímpico de Goiânia, que estava com os portões fechados para torcedores – graças a uma pena imposta ao Goiás, pelas confusões no clássico com o Vila Nova-GO, no Serra Dourada. Após sair na frente no placar e ceder a igualdade ainda no primeiro tempo, o time americano passou a ter vantagem numérica logo aos dois minutos da segunda etapa, quando Victor Bolt recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

No entanto, a equipe de Enderson Moreira não soube transformar a superioridade numérica em domínio. Pelo contrário, na avaliação dos próprios jogadores, o Goiás teve até mais chances de chegar ao segundo gol do que o América-MG.

O América volta a jogar nesta terça-feira, quando recebe o Criciúma, no Independência, às 21h30 (de Brasília), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória diante da equipe catarinense garantirá o Coelho na liderança por mais uma rodada.

Informações Globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *