Unidade de Saúde de Vilanova realiza mobilização e campanha

thumbnail_ESF-VILA NOVA thumbnail_ESF-VILANOVAOs agentes de saúde, que trabalham no distrito de Vilanova, realizaram na última semana duas ações relevantes junto aos moradores. No dia 04/08 foi organizada a entrega dos donativos às famílias carentes. A campanha do agasalho foi uma ação conjunta, envolvendo o ESF de Vila Nova e a Pastoral da Criança, que aconteceu durante todo o mês de julho.

Para celebrar o resultado e a entrega, o coordenador do ESF, enfermeiro Roberto Natalino Júnior realizou palestra sobre a solidariedade e a importância de ajudar as pessoas mais carentes. Também foi abordado o tema relacionado à equidade dentro dos princípios doutrinários do SUS. A equipe realizou ainda, a distribuição de panfletos, teste de glicose e aferição de pressão.

Dando continuidade aos trabalhos de conscientização à população, a equipe ESF realizou no sábado, dia 05, em conjunto com a Igreja Adventista do Sétimo Dia uma série de palestras e orientação aos moradores, sobre a prevenção de inúmeras doenças. Durante a palestra, o coordenador do ESF, Roberto Natalino Júnior destacou sobre a água, sono, ar puro e assuntos relativos à saúde dos moradores da localidade. Durante o evento, a equipe do ESF de Vilanova promoveu teatro, música, dança, brincadeiras e dinâmica de grupos. Ao final, houve distribuição de brindes e a soma de conhecimento para os participantes.

Eduardo Satil/Assessoria de Comunicação SMS

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *