Secretaria Municipal de Saúde: Melhor estrutura facilita para pacientes

thumbnail_DELUZ2 thumbnail_DELUZ5 thumbnail_recepção3 thumbnail_recepção4 (1)Para um atendimento rápido e eficaz às pessoas que anseiam por atendimento de qualidade, a Secretaria Municipal de Saúde está buscando a facilitação de direcionamento, com uma nova estrutura à informação do serviço prestado.

Para isso, em todos os setores foram colocadas placas de identificação, a fim de facilitar para as pessoas que buscam atendimento. A recepção conta também com atendente para agendamento, distribuição de senha para que o atendimento seja de forma ordenado. Como meio de informar as pessoas, uma placa indicativa de todos os setores existentes na estrutura da secretaria, para direcionamento ao serviço desejado.

Antes, as pessoas que procuravam a Secretaria Municipal de Saúde ficavam aguardando sem comodidade. Pensando no bem estar dos pacientes e acompanhantes, a recepção agora dispõe de cadeiras longarinas, onde as pessoas podem aguardar o atendimento com bastante tranqüilidade. O novo modelo de administração demonstra a humanização do tratamento a quem precisa ser encaminhado para ser atendido por profissional especializado (Cis Verde) e atendimento via Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Levando em consideração que a recepção é a porta de entrada, formadora da primeira impressão e principalmente, canal de comunicação direto com quem necessita de atendimento, a secretaria de saúde oferece a condição essencial com um setor de nível de qualidade.

A secretária de saúde Dra. Karina Gama dos Santos Sales, relata que ao assumir a gestão da saúde em janeiro/2017, solicitou todas estas implementações, uma vez que a Humanização do Atendimento no SUS é uma prioridade do governo da prefeita Cici Magalhães, e estas adequações favorecem um ambiente mais digno e acolhedor para o usuário, bem como aos funcionários da secretaria.

Com a estrutura adequada para atender aos munícipes, cria-se o bom relacionamento, as ações se tornam mais eficazes às necessidades de cada um e dinamiza o trabalho. Por isso, a preocupação com a valorização das pessoas e do tratamento humanizado dos clientes de saúde, gerando satisfação, encantamento e fidelização.

Eduardo Satil/Assessoria de Comunicação SMS

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *