Maçons são homenageados pelos vereadores de Manhuaçu

camara7 maconaria1 maconaria2 maconaria3 maconaria4 maconaria6 maconaria7 maconaria9 maconaria10A Câmara de Manhuaçu homenageou as cinco Lojas Maçônicas de Manhuaçu durante reunião ordinária, na noite da quinta-feira, 17/08, presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, entregando diplomas de Honra ao Mérito em comemoração ao Dia do Maçom (20 de agosto). Além disto, os vereadores também receberam a visita de integrantes do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável); Secretário de Agricultura, Flânio Alves e aprovaram indicações, moções e requerimentos.

As Lojas Maçônicas homenageadas foram “União de Manhuaçu”, “União, Liberdade e Justiça”, “Fraternidade Regional 33”, “Tríplice Aliança” e “Renascimento e Justiça”. Os vereadores procederam a entrega e a leitura de cada placa comemorativa. A iniciativa da homenagens foi do vereador Giovanni Mageste.

Com uma história milenar, a Maçonaria atua alicerçada nos pilares da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, promovendo profundas e importantes transformações sociais, visando o bem comum e o zelo aos valores da Nação. O Dia do Maçom foi instituído no ano de 1918. Em Manhuaçu, a Maçonaria se faz presente há 120 anos, com ações positivas permeando segmentos fundamentais para o desenvolvimento social, como a Educação e a Cultura.

Como exemplos a fundação da Biblioteca Pública, a instituição do primeiro estabelecimento de ensino de 2º grau em Manhuaçu e da Escola Normal Oficial, além da cessão de espaço na Maçonaria para que o educandário funcionasse gratuitamente, sem despesas de aluguel, por 42 anos consecutivos.

Maçons fizeram também a diferença ao construir o Hospital César Leite, o Posto de Puericultura – assegurando a Saúde das crianças por vários anos – e a Escola de Música Maria da Conceição Silva, além da APAE /Manhuaçu – hoje, referência estadual e até mesmo nacional no atendimento aos excepcionais, dentre outros projetos.

CMDRS

Após as homenagens, o Presidente do CMDRS, Daniel Corcetti Dutra, apresentou, por meio de slides, os trabalhos desenvolvidos e apresentação do PMDRS – Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

REQUERIMENTOS

José Geraldo Damasceno

Requer da Prefeitura de Manhuaçu informações sobre a aplicação da Lei Municipal nº 3.223/2012, que “Institui o Programa de Regularização Fundiária no Município de Manhuaçu e dá outras providências”, em conformidade com as Leis Federais nº 11.977/2009, 10.957/2001 e 8.666/1993.

Rodrigo Júlio dos Santos

Requer à Prefeitura Municipal de Manhuaçu que entre em negociação com os proprietários de imóveis localizados entre o Bairro Todos os Santos e Matinha para viabilização de criação de uma via alternativa para melhorar o fluxo de veículos ligando os referidos bairros na cidade de Manhuaçu, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos motoristas.

Requer à Prefeitura Municipal de Manhuaçu, através da Secretaria Municipal de Obras, que faça a análise para implantação de canaleta na parte baixa do Bairro Alfa Sul para contenção de Água Pluvial que desce do Bairro através de grandes enxurradas e está invadindo a residência de alguns moradores.

MOÇÕES

José Geraldo Damasceno e José Ferreira da Silva com apoio de todos Vereadores.

Moção de Pesar

Pelo falecimento do Ex-Vereador da Câmara de Manhuaçu, Sr. Eli de Abreu Gomes, em 07/07/2017.

João Gonçalves Linhares Júnior

Moção de Pesar

Pelo falecimento do Sr. José Calazans do Canto.

Rodrigo Júlio dos Santos

Moção de Reconhecimento

Ao Contador Anderson Batista Moura pela posse como Delegado Seccional de Manhuaçu do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC/MG).

À Secretária Municipal de Saúde, Karina Gama dos Santos Sales, pela brilhante realização da XI Conferência Municipal de Saúde de Manhuaçu que aconteceu no dia 05/08/2017.

Moção de Pesar

Pelo falecimento da Sra. Joana Darque de Jesus, moradora do Bairro Santana.

INDICAÇÕES

Adalto de Abreu Cavalcante

Indica a colocação de saibro nas estradas da Comunidade do Barreiro onde passa a Van Escolar, antes do início do período chuvoso.

Reivindica a substituição da ponte de madeira por concreto armado na estrada principal do Córrego Barreiro de Cima, considerando as péssimas condições da estrutura.

Solicita a medição com topógrafo do terreno da E. M. Nossa Senhora das Graças, situada na Comunidade do Barreiro, a fim de que possa ser aproveitado a área para possível construção de posto de saúde no local.

João Gonçalves Linhares Júnior

Indica a reforma geral do cemitério municipal da cidade.

Indica o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Avenida Melo Viana até a saída para Simonésia, do Peninha Pneus até a Viação União, com a construção de calçada do lado esquerdo de quem segue e construção de rede pluvial no trecho final.

Reivindica a colocação de calçamento da Rua dos Eucaliptos, no trecho abaixo da creche, Bairro Santana.

Rodrigo Júlio dos Santos

Indica a implantação de academia ao ar livre no Bairro Santana.

Reivindica a construção de Praça Pública no Bairro Bela Vista.

Indica a construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Bela Vista.

Elenilton Martins Vieira

Reivindica a ampliação lateral da ponte do Córrego São Barnabé, próximo ao campo da igreja, em Palmeirinha.

Indica a implantação de academia ao ar livre no Distrito de Palmeiras.

Cléber Benfica da Penha

Reivindica a sinalização e pintura de quebra-molas.

Cléber Benfica da Penha com apoio de todos vereadores

Indica ações a serem desenvolvidas no âmbito da Secretaria de Saúde em conjunto com a da Agricultura no sentido de se disseminar no município de Manhuaçu-MG, o plantio e cultivo da planta conhecida por “CROTALÁRIA” espécie “JUNCEA”, planta esta que comprovadamente presta grande auxílio na eliminação de larvas e do próprio mosquito adulto “Aedes Aegypti”, que, como já comprovado, é o agente transmissor da dengue, Febre Chikungunya, Zica e Febre Amarela.

José Ferreira da Silva

Solicita a construção de rede pluvial no final da Rua Cândido Cerqueira, Bairro Engenho da Serra.

Reivindica a construção de rede pluvial e rede de esgoto, na localidade conhecida por Rua Projetada – Vila São José (em Vila Formosa), próximo ao antigo loteamento do Sr. Luiz Fochat, neste município.

Vantuil Martins da Silva

Indica a revitalização da entrada do Distrito de Dom Corrêa com a colocação de iluminação, gramado, bancos e academia ao ar livre.

Jorge Augusto Pereira

Solicita a pavimentação da estrada do Córrego da Paixão.

Indica a reforma geral do campo de futebol do Distrito de Vilanova.

Jorge Augusto Pereira/ José Geraldo Damasceno/ José Ferreira da Silva

Reivindicam o asfaltamento da estrada da BR-116 até a Comunidade de Bom Jesus.

José Ferreira da Silva e José Geraldo Damasceno

Indicam a construção de 01 (uma) quadra poliesportiva na localidade de Vila Formosa, neste município.

Berenice Maria Ferreira de Souza

Reivindica a construção de rede pluvial na Avenida Agenor de Paula Salazar, próximo ao Auto Map, Bairro Ponte da Aldeia.

Indica a reforma de um banheiro público em Ponte do Silva.

Informações Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.