Agentes Comunitários de Saúde de Manhuaçu participam de capacitação

capacitaçao-agentesdesaude-2 capacitaçao-agentesdesaude-3 capacitaçao-agentesdesaude-4 capacitaçao-conselheiros capacitaçao-agentesdesaudeCom o objetivo de oferecer melhores condições aos agentes comunitários de saúde para a realização das suas atividades, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação da Atenção Primária à Saúde, realizou na última quarta-feira, 09/08, a capacitação para os agentes comunitários de saúde. A atividade faz parte do programa da Política de Educação Permanente, que envolve a contribuição do ensino à construção do Sistema Único de Saúde.

Com o tema “Desenvolvimento de Recursos Humanos na atenção Oncológica, prevenção, rastreamento e diagnóstico do câncer de mama, próstata, colo uterino e esôfago”, o assunto foi amplamente trabalhado pela equipe da Fundação Cristiano Varela com os agentes.

O ensino e as articulações da formação, com a mudança no conhecimento e no exercício profissional, trazendo junto dos saberes técnicos e científicos, as dimensões éticas da vida, do trabalho, do homem, da saúde,da educação e das relações.

A Educação Permanente em Saúde é uma proposta ético-político-pedagógica desta administração 2017/2020, que objetiva transformar e qualificar a atenção à saúde no município de Manhuaçu, além de incentivar a organização das ações e dos serviços numa perspectiva intersetorial. “É importante que estejam aprimorando, para saberem escutar, canalizar a informação e o retorno da unidade. Os agentes terem visão no trabalho, que é essencial para o bom resultado”, ressalta a enfermeira coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Marizy Vasconcelos.

Eduardo Satil – Assessoria de Imprensa SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *