Programa Especial de Regularização Tributária será tema de palestra nesta quarta-feira

Pessoas físicas ou jurídicas que querem regularizar suas dívidas com a Fazenda Nacional, vencidas até 30 de abril de 2017, podem aderir ao Programa Especial de regularização Tributária (PERT) que proporciona às empresas e aos cidadãos condições especiais para a negociação de suas dívidas.

Para esclarecer os contribuintes a respeito dessa nova ferramenta da Receita Federal, será realizada, nesta quarta-feira, 16/08, palestra ministrada pelo Delegado da Receita Federal do Brasil em Governador Valadares, Wellington Oliveira Soares, que apresentará os benefícios da adesão ao programa, além de prestar esclarecimentos sobre o portal.

A iniciativa é da Receita Federal do Brasil em Manhuaçu, junto a Secretaria da Receita Federal do Brasil e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

De acordo com a chefe da Agência da Receita Federal em Manhuaçu, Vanusa Ferreira, as possibilidades para negociação das dívidas são bastante amplas, e o prazo vai até o dia 31 de agosto. “Há reduções nos juros e multas, e o prazo desse parcelamento vai só até o dia 31 de agosto. Estamos divulgando bastante, a nível nacional, essa é a razão do nosso delegado estar vindo aqui”, explica Vanusa.

A chefe da Receita em Manhuaçu conta que muitos contribuintes querem regularizar, mas às vezes nem ficam sabendo desses programas que a Receita lança. “É um programa de parcelamento especial com prazo definido. Ele não está aberto sempre. Então estamos fazendo essa divulgação toda para poder beneficiar o máximo de contribuintes possível”, diz.

Durante a palestra, Wellington de Oliveira Soares, que é o atual delegado da Receita Federal do Brasil, será apresentado todo o programa, além de suas as formas de adesão. “Ele vai trazer as transparências, mostrar no site como é o acesso, as modalidades de parcelamento que são várias, inclusive para quem quer pagar à vista.”, finaliza a Chefe da Receita em Manhuaçu.

Informações Receita Federal/Tribuna do Leste

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *