Manhuaçu promove 11ª Conferência de Saúde neste sábado, 05/08

O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Manhuaçu, promove neste sábado, 05/08, a 11ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “SUS Manhuaçu: Acesso, qualidade e cidadania. A última Conferência de Saúde realizada no município aconteceu em novembro de 2013. O evento será realizado no Centro Pastoral Bom Pastor, no Bairro Matinha, de 07h00 às 17h00.

Objetivo principal

Estabelecer as propostas da população sobre saúde pública (controle social) para os próximos 4 anos da Administração Municipal. Antes da 11ª Conferência aconteceram diversas reuniões com os Conselhos de Unidades de Saúde (COUS) e uma Pré-conferência, onde foi colocada em pauta a saúde pública de Manhuaçu e sua realidade de dificuldades e conquistas. Agora na Conferência, os delegados eleitos se reúnem para discutir e definir as propostas para o Plano Municipal de Saúde dos próximos 4 anos, como informado anteriormente.

Programação

Às 07h00 acontecerá o credenciamento dos participantes. Em seguida, às 08h30, abertura oficial da 11ª Conferência, seguida da leitura e aprovação do regimento interno, às 09h15. Às 09h30, apresentação dos resultados das propostas apresentadas na 10ª Conferência Municipal de Saúde, realizada em 2013. Às 10h30 começam as palestras com o tema central da 11ª Conferência Municipal de Saúde, ou seja “SUS Manhuaçu: Acesso, qualidade e cidadania” com os palestrantes convidados Sr. Geraldo Heleno Lopes (Militante do SUS e do Conselho Estadual de Saúde) e Dra. Silvana Werner Ferreira Fraga (Odontóloga – Bacharel em Direito, coordenadora do Núcleo de Gestão Regional da Gerência Regional de Saúde/GRS, de Manhumirim). A mediação após as palestras será da Mestre em enfermagem Sra. Roberta Mendes Von Randow. Às 13h30, abrindo a programação da tarde, discussão e aprovação das propostas. O encerramento está previsto para 17h00.

Estrutura e organização

O Conselho Municipal de Saúde e a Comissão Organizadora da 11ª Conferência Municipal de Saúde, composta pela Secretaria de Saúde e Prefeitura de Manhuaçu,  tem se reunido desde o mês de maio para garantir toda a logística do evento e fortalecer a participação de todos os que acreditam que pela participação nos debates deste gênero fica mais fácil se encontrar os caminhos para melhoria da saúde pública.

Participe da Conferência e dê sua parcela contribuição cidadã para Manhuaçu.

Luiz Nascimento

11ª Conferencia

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *