Botafogo elimina o Atlético da Copa do Brasil

Com um jogo praticamente perfeito no primeiro tempo, o Botafogo carimbou sua vaga para a semifinal da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira, o time da estrela solitária venceu o Atlético-MG por 3 a 0, após perder o primeiro jogo por 1 a 0, em Belo Horizonte.

Na primeira etapa, Carli e Roger colocaram o Botafogo em uma situação bastante confortável: 2 a 0. Quando o Atlético-MG apertou a pressão em busca do gol da classificação, nos minutos finais do segundo tempo, Gilson, em um contragolpe fatal, fez o terceiro dos donos da casa e garantiu a vaga.

A crise do Atlético-MG, com a eliminação, só aumenta. No Brasileirão, o time não consegue vencer em casa e disputa posições na segunda metade da tabela. Na Copa do Brasil, o objetivo do bicampeonato não é mais alcançável. O Alvinegro, agora, aposta todas as fichas na Libertadores. No primeiro jogo das oitavas de final, derrota para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, por 1 a 0. O desafio é reverter a vantagem, no Independência, e avançar para a próxima fase. Enquanto isso, Rogério Micale e o time precisam dar uma resposta no Brasileirão.

Sábado, às 16h (de Brasília), o Botafogo tem pela frente o São Paulo, também no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão. No domingo, no mesmo horário, o Galo pega o Coritiba, na capital paranaense.

Informações Globo.com

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *