Manhuaçu participa de Conferência Regional de Igualdade Racial

igualdaderacialA Prefeitura de Manhuaçu apoiará a participação de conselheiros delegados do município para a I Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, a ser realizada nesta quinta-feira, 20, em Caratinga. A Prefeita Cici Magalhães confirmou este auxílio, durante reunião com os membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Associação do Movimento Cultural Negro de Manhuaçu, Marco Antônio Cabral, Sônia Slaib, Luciano de Souza Lima e Sr. Sebastião Cabral, integrantes da comitiva que representará o município neste encontro regional. Também presente a Professora Vanda (Sind-UTE).

O tema da conferência regional deste ano será ‘O Brasil na década do afrodescendente: Minas Gerais promovendo a igualdade racial – nenhum direito a menos’. O encontro será realizado na EE José Augusto Ferreira, com abertura a partir das 13h.

O Professor Marco Antônio Cabral (Marquinhos) agradeceu à Prefeita Cici Magalhães pelo apoio à comitiva de Manhuaçu. ‘Acreditamos que neste governo municipal teremos o espaço necessário para desenvolver nosso trabalho. As conferências deste ano vêm fortalecendo os trabalhos que temos que fazer, em relação à não-violência, o combate ao racismo e à diferença social – que é o nosso compromisso principal, esta busca por um país melhor e igualitário para todos’, destacou Marquinhos.

A conferência regional em Caratinga será um mecanismo importante para a captação, debate e formulação de propostas para o fortalecimento de políticas públicas para o setor, além da eleição de delegados para a IV Conferência Estadual de Promoção de Igualdade Racial.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *