Professor de Manhuaçu continua desaparecido no Pico da Bandeira

Espirito Santo Antonio Teodoro Junior (1)Continua desaparecido o professor universitário Antônio Teodoro Dutra Júnior, conhecido como “Rosca”. Ele subiu o Pico da Bandeira pelo lado de Dores do Rio Preto (ES) no domingo, dia 09/07. Durante toda a quarta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e do Espírito Santo trabalharam nas buscas sem sucesso até agora, aumentando agonia de familiares e amigos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Batalhão de Guaçuí, que participa das buscas, Antônio estava subindo o Pico da Bandeira pela trilha do Espírito Santo com um amigo quando se juntou a um grupo de 32 pessoas. Ele conseguiu chegar ao cume da montanha, contudo não desceu com o grupo. A vítima ficou um pouco mais, dizendo que desceria logo em seguida, mas desapareceu.

Em um áudio, o amigo de Antônio contou outra versão, segundo o irmão do professor, Alisson Teodoro. Ele relata que não viu o rapaz ao chegar no cume do Pico. “Na subida ele teria se distraído conversando com o pessoal da igreja e não lembrou do Rosca. Quando chegou lá em cima e não o viu ficou preocupado”, disse Alisson, que relatou ainda que o amigo de seu irmão desceu pelo lado do ES na esperança de encontrá-lo no meio do caminho. Sem comunicação entre os postos dos dois Estados, ele pegou o carro e foi até a portaria de Minas Gerais para ver se Antônio estaria por lá, mas não o encontrou.

O irmão do professor acompanha de perto todas as ações da equipe de resgate. Ele informou que Antônio foi militar da Força Aérea Brasileira e estava acostumado a subir o Pico da Bandeira, por isso, estava preparado para enfrentar adversidades. “A esperança é encontrá-lo com vida. Ele já subiu outras vezes o Pico e estava bem equipado”, afirma.

Antônio mora no sítio Palmital, zona rural de Manhuaçu, tem aproximadamente quarenta anos e tem como hobby a prática de esportes, como o ciclismo.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *