PM Ambiental apreende pássaros mantidos em cativeiro de forma irregular

apreensaopassarosMilitares da PM Ambiental de Manhuaçu, durante atendimento de denúncia no córrego do Valão, zona rural do município, apreenderam 15 pássaros da fauna silvestre nativa, de diversas espécimes, que estavam em cativeiro irregular na residência de um cidadão, sendo 08 anilhados e 07 sem anilhas.

No ato da fiscalização, os militares constataram que dentre os 15 pássaros, 04 pássaros anilhados não constavam na relação de passeriformes apresentada.

Face o exposto, com base no artigo 56, parágrafo 2° da instrução normativa 10/11- IBAMA, os pássaros que constavam na relação foram deixados com o próprio autor na condição de depositário fiel.

Já os anilhados que não constavam na relação, bem como os que estavam sem anilhas, foram apreendidos e posteriormente serão encaminhados ao CEBUS de Ipatinga.

Foi lavrado o auto de infração no valor de 897,09 por pássaro sem anilha, totalizando o valor de R$ 6.279,63, e auto de advertência por deixar de atualizar o cadastro sempre que ocorrer alterações no plantel.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *