Mortes em Santa Margarida: 12ª RPM e 11º BPM emitem nota de homenagem

 

policia-militar-minas-geraisDÉCIMA SEGUNDA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

DÉCIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

NOTA DO COMANDO

Uma ação heroica, um Policial Militar tombado em combate e o sentimento de tristeza de toda uma sociedade.

Nesta última segunda-feira, 10 de julho de 2017, Marcos Marques da Silva, Cabo da Polícia Militar de Minas Gerais estando de serviço no Destacamento PM de Santa Margarida e cumprindo seu dever, foi atender ao acionamento da sociedade e se deslocou para um enfrentamento que lhe custaria a vida.

Quatro indivíduos fortemente armados que assaltavam a agência do Banco do Brasil receberam os policiais militares a tiros. O Cabo PM Marcos em ação heroica e cumprindo o seu compromisso miliciano de bem servir a sociedade, tentou intervir, mas infelizmente os criminosos efetuaram disparos fatais contra o militar. Neste dia trágico também foi alvejado fatalmente o vigilante da agência do Banco do Brasil daquela cidade, Leonardo José Mendes.

A partir de então as diligências no sentido de identificar e localizar os criminosos foi intensa. Todo o contingente policial do 11º BPM que estava disponível para mobilização foi direcionado para o local. Integrantes de diversas Unidades do Estado de Minas Gerais, Polícia Civil, Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, com uma solidariedade comovente, também contribuíram com as buscas.

Inúmeros esforços, como os helicópteros da PMMG e da Polícia Civil, além de guarnições motorizadas de diversas Unidades, foram deslocados para unir forças ao 11º BPM. O Comando Geral da PMMG e o Comandante da 12ª Região da Polícia Militar ofereceram toda a estrutura necessária para que uma resposta rápida e eficiente fosse dada.

Além disso, com o sentimento de perda do irmão de farda latente no peito e dispostos a apoiarem no rastreamento, Policiais Militares de maneira voluntária, mesmo em horário de folga, descanso e férias, se deslocaram imediatamente à sede do Batalhão para ajudarem, sendo então direcionados para o local das buscas.

Diversas autoridades do Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Executivo e Legislativo municipal e outras, se envolveram com a dor dos milicianos e ajudaram da maneira que podiam.

Ressalto ainda as manifestações de apoio da sociedade, que ficou consternada com a morte do nosso Policial Militar e repassou informações valiosas para que conseguíssemos localizar e prender 03 autores em flagrante, além de apreender diversas armas e recuperar dinheiro roubado. E que durante os dias de ocupação maciça e incansável das Forças Policiais na zona rural de Santa Margarida e municípios vizinhos nas buscas ao último autor, manteve a colaboração com a Polícia Militar, denunciando cada situação suspeita.

Foi perceptível a maneira com que todos: sociedade e órgãos públicos se condoeram com nossa perda. Meus sinceros e emocionados agradecimentos a todos que atuaram nesta dolorosa missão.

E por fim, manifesto meus sentimentos à família do Cabo PM Marcos e do Vigilante Leonardo. Homens íntegros e de coragem. Que Deus ampare os familiares neste momento de profunda dor e que lhes dê força para prosseguir.

A família Policial Militar perdeu um irmão, um nobre guerreiro. O Cabo Marcos morreu lutando e toda homenagem ou honras a este herói não serão capazes de demonstrar todo nosso respeito e admiração.

Manhuaçu, 12 de julho de 2017

SÉRVIO TÚLIO MARIANO SALAZAR, TEN CEL PM

COMANDANTE DO 11º BPM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *