Cici Magalhães reúne-se com moradores do Bairro Petrina

thumbnail_Prefeita visita BPetrina (2) thumbnail_Prefeita visita BPetrina (4)A Prefeita Cici Magalhães e membros do secretariado municipal reuniram-se com moradores do B. Petrina, em encontro organizado pela associação comunitária do bairro, na noite desta terça-feira, 11. Na oportunidade, a diretoria da entidade apresentou reivindicações de obras e serviços, especialmente relacionadas à reforma da escola e da quadra que atendem as famílias que ali residem, além do pedido de instalação de academia ao ar livre. Também participou da reunião, representando a Câmara Municipal, o Vereador Giovanni Mageste (Professor Giovanni).

Logo na abertura, a diretoria da ASMOPE (Associação de Moradores do Bairro Petrina), representada pela Presidente Maria das Graças Ferreira, e o Vice-presidente Paulo José Vieira, convidou a Prefeita Cici Magalhães e os secretários para integrarem a Mesa Diretora da reunião. Presentes os Secretários Jânio Garcia Mendes (Esportes), Gena Clara (Cultura e Turismo), João Amâncio (Obras), Luizaura Januário (Educação), Karina Gama dos Santos Sales (Saúde), Giuzaina Gregório (Trabalho e Desenvolvimento Social) e Claudinei Lopes (Fazenda), além da Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira.

Foi um momento muito positivo, em que moradores conversaram diretamente com os representantes do Executivo Municipal, esclarecendo dúvidas, além de informar sobre situações do cotidiano e solicitar obras e serviços como o desentupimento de bueiros em algumas ruas – decorrente do surgimento de novos loteamentos no bairro -, colocação de placa de sinalização em rua com convergência perigosa, providências para com os cavalos e capivaras, instalação de escada para facilitar a manutenção no telhado da escola e substituição do portão da quadra, entre outras melhorias.

No decorrer do encontro, também foram mencionadas as obras e serviços executados no bairro pela Prefeitura e o atendimento que será dado às reivindicações apresentadas neste encontro.

Quanto à reforma da escola, os moradores se prontificaram a organizar mutirão para a colocação das novas portas e janelas da escola, agilizando os procedimentos de reforma. A Secretária de Educação Luizaura Januário pontuou que logo no início da nova Administração Municipal, no começo deste ano, foi atendida a reivindicação para a colocação de portão na instituição de ensino.

Além de pontuar sobre o empenho para a reforma do posto de Saúde do B. Petrina e as capacitações que são oferecidas à equipe profissional que ali atua, a Secretária de Saúde, Karina Gama dos Santos Sales, mencionou conquistas já consolidadas como a maior permanência diária dos médicos nos postos de Saúde, os esforços da Prefeitura em construir novos ESFs e o investimento que a Administração Municipal realiza repassando mais de 20% para a Saúde mensalmente, além da aquisição de novos equipamentos por parte da Prefeitura que serão entregues em breve, entre outros avanços.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *