Seletiva do Boston City FC movimenta juventude em Manhuaçu

boston (3) boston (6) boston (7)Com total apoio da Prefeitura, em especial da Secretaria de Esportes, a seletiva para captação de atletas realizada pela comissão técnica do Boston City F.C. Brasil foi muito bem sucedida em Manhuaçu, no último final de semana. Jovens de diversas cidades, acompanhados dos familiares, compareceram à avaliação, ocorrida no Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, no sábado e domingo, 01 e 02 de julho. Como gesto social, houve expressiva arrecadação de alimentos, doados às instituições filantrópicas da cidade.

Puderam se inscrever atletas nascidos entre 1999 e 2004. A equipe esportiva está selecionando atletas para integrarem o elenco do Boston City F.C. Brasil, com início das atividades previsto para setembro.

Apoio da Prefeitura

O representante do Boston City F.C. Brasil, Renan Valentim, fez questão de agradecer o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura, Polícia Militar e a todos que abraçaram o projeto. Cada atleta trouxe dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades carentes.

O Secretário de Esportes Jânio Garcia evidenciou os esforços da Prefeitura para que esta seletiva fosse realizada com sucesso e de forma organizada. ‘A Prefeita Cici Magalhães e todo o secretariado se empenharam para colaborar com este trabalho desenvolvido pelo Boston City FC em Manhuaçu. Ficamos impressionados com organização que o time apresentou. Parabenizamos ao Renato e Palhinha, juntamente com esta maravilhosa equipe de profissionais, que avaliaram os atletas do município e das diversas cidades de várias partes do Brasil. Ao acreditar em seus sonhos, os jovens compareceram ao estádio para esta avaliação. Quem sabe daqui a bem pouco tempo, eles sejam revelados como grandes profissionais. Este é também um sonho de todos nós’, considerou Jânio Garcia.

Ao todo, foram avaliados mais de quinhentos jovens, de Minas Gerais e de outros Estados, como Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. As avaliações foram feitas pelo ex-jogadores profissionais, Paulo Cesar Batista (Paulão), Ademir de Carvalho e o treinador de goleiros, Ricardo Baiano, observando todos os critérios fundamentais para o atleta profissional. “Neste domingo, os atletas apresentaram nível bem elevado, desempenho e qualidade. Em setembro, daremos início às atividades no Centro de Treinamento do Ipiranga, com avaliação de alto rendimento. A intenção é de que, em pouco tempo, a equipe já esteja disputando o campeonato mineiro”, afirma Ademir de Carvalho.

O treinador de futebol Paulo Cesar Batista (Paulão) destacou que este era o sonho do empresário manhuaçuense Renato Valentim em ter um time de futebol na terra natal.

Daniel Revetria, da Assessoria Jurídica, anunciou que ‘estamos saindo daqui de Manhuaçu satisfeitos com o resultado desta avaliação. Sentimos a força, a garra e profissionalismo dos atletas, que após a lapidada no centro de treinamentos aqui no Barreiro, estarão prontos à enfrentar grandes competições pelo pais e até mesmo no exterior’.

História do clube

O Boston City FC foi fundado em 2015, a partir de parceria entre dois aficionados do futebol: um ex-jogador de futebol profissional e um bem-sucedido empresário de Boston. A filosofia do Boston City FC decorre em desenvolver o futebol, trabalho em equipe e habilidades de liderança de seus jogadores, proporcionando entretenimento a preços acessíveis para o público em Greater Boston, e fortalecer o amor de Boston com o futebol. O Boston City FC também planeja ajudar a juventude local por meio de sua academia de futebol. Atualmente o Boston City FC é patrocinado pela Tavern e duas empresas brasileiras, Bola de Kick e Alimentos Cardeal. Mais informações sobre o clube pode ser encontrada em www.bostoncityfc.com e nas redes sociais.

(Secretaria de Comunicação Social – com informações do Teógenes Nazaré)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *