Manhuaçu faz dispensação de medicamentos de alto custo

A entrega dos medicamentos antes disponibilizados na GRS / Manhumirim (Gerência Regional de Saúde) representa economia, agilidade e ganho de tempo para os pacientes de Manhuaçu.

A Farmácia Popular de Manhuaçu – anteriormente denominada Farmácia Popular do Brasil – passa a ser mantida exclusivamente pelo município, considerando que o Governo Federal extinguiu o programa. Diante deste cenário, restaram duas opções às prefeituras: fechar as unidades da Farmácia Popular do Brasil ou mantê-las, assumindo plenamente os custos e despesas.

A Administração Municipal decidiu manter o serviço, beneficiando sobretudo à população de baixa renda, já neste primeiro ano de mandato, surgindo assim a Farmácia Popular de Manhuaçu.

A Farmácia Popular de Manhuaçu funciona na Rua Olímpio Vargas, 213, próximo à Praça Antônio Brum. O telefone é 33 3332 4488 e o horário de funcionamento é 8h às 18h (segunda-feira a sexta-feira). No local, é oferecido atendimento farmacêutico integral, agendamento para acompanhamento terapêutico e a dispensação de medicamentos gratuitos municipais e de alto custo.

Com informações SCS de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *