Série B: América no G4 e semana de treinos

A vitória sobre o Brasil de Pelotas por 3 a 0, no sábado, no Independência, confirmou o bom momento do América na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Coelho assumir a terceira posição da tabela com 19 pontos ganhos. São três triunfos seguidos do time mineiro na competição. A atuação tranquila da equipe diante do Brasil de Pelotas rendeu elogios do técnico Enderson Moreira.

– A partir do momento que fizemos o primeiro gol, criamos a possibilidade para o adversário sair mais e nos permitir um pouco mais de espaço. Com o jogo mais controlado, encontramos o segundo gol e, consequentemente, o terceiro – disse o treinador do América-MG.

Os dois primeiros gols do Coelho, marcados por Renan Oliveira e Pará, também foram destacados por Enderson. Na opinião do técnico, as jogadas iniciadas de bola parada têm sido bem executadas de acordo com o treinamento no CT Lanna Drumond.

– A bola parada é extremamente importante. Temos trabalhado muito essa questão e sabíamos que podia funcionar. E funcionou muito bem para que pudéssemos fazer os gols.

Esse foi o quarto jogo seguido do América em que a defesa do time não sofre gols. Contra Oeste, Santa Cruz, Luverdense e, agora, o Brasil de Pelotas, a meta do goleiro João Ricardo não foi vazada. Enderson valorizou o trabalho de toda equipe em campo, principalmente, sem a bola e na hora de marcar o avanço dos adversários.

O América volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Paraná Clube, no Durival Britto, em Curitiba. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série B. Enderson terá seis dias de intervalo até o jogo. Um bom resultado fora de casa pode garantir a permanência do Coelho no grupo de acesso à Série A em 2018.

Informações Globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *