Santa Rita de Minas: Piloto fica ferido em acidente com paraglider

Um piloto ficou ferido nesta tarde de sexta-feira (30/06), após se acidente, durante um voo de paraglider, em Santa Rita de Minas. O paraglider era pilotado pelo empresário Ary Soares Júnior. O piloto caiu sobre a fiação elétrica do poste de uma fábrica. O parapente ficou preso à fiação. Ele foi encaminhado à Casa de Saúde União e passa bem.

Lídia Garcia de Matos, funcionária do setor administrativo da fábrica, onde o piloto caiu, foi quem ajudou a socorrer vítima. Ela é especializada em primeiros socorros e contou detalhes de como tudo aconteceu.

“O Ary já vinha sobrevoando muito baixo e procurando um apoio para pousar. Ele viu que nós tínhamos um terreno com grama, um gramado macio, mais fácil para pousar, só que ele viu o poste, mas não o fio. Aí, ele laçou no fio. Ao laçar ao fio, o corpo dele foi jogado ao chão. Lá ele ficou imobilizado alguns minutos e nós levamos um grande susto. Porque no momento que ele colidiu com o fio, houve uma explosão, saiu faísca, e apagou a energia total da fábrica. Aqui na empresa estamos sem energia até agora e a empresa está mexendo. Ele até se levantou sozinho. Aí eu corri, abri um pedaço da cerca e fui até ele. Eu e outros colegas de serviço o ajudamos a se levantar e a subir para o pátio principal da empresa. Lá o sentamos e eu o avaliei e era só mesmo o braço e clavícula, mas não sabemos se foi só uma luxação ou fratura. O osso estava saliente e fiquei dando suporte até o Corpo de Bombeiros Militar chegar e terminar de fazer o serviço”, relatou Lídia.

Conforme apurado pelo jornalismo do Super Canal, o piloto sofreu um deslocamento do ombro e segue recebendo atendimento médico.

Informações TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *