242 anos da PM: ações contra o crime na região. Várias armas apreendidas

pm1 pm1 pm2 pm3 pm4 pm5 pm6 pm9 pm10 pm11 pm12 pm13 pm14 pm7 pm8 pm16 pm17 pm18 pm19Durante realização de operação fiscalização preventiva em zona rural – em comemoração aos 242 anos da PMMG no Córrego Miquilino, Zona Rural de Simonésia/MG, os militares abordaram a motocicleta Yamaha Factor YBR 125, placa HLV-5009, licenciada em Caratinga/MG. No ato da abordagem e fiscalização, devido o condutor agir de forma suspeita, foi realizada uma busca pessoal no condutor momento em que os militares localizaram em sua cintura uma garrucha calibre .32 (sem numeração e marca), municiada com duas munições intactas. Ato contínuo, os militares realizaram busca na mochila do condutor, onde foi encontrada outra munição calibre .32.

Foi realizada também, busca na motocicleta do autor, entretanto, nada de ilícito foi encontrado. O autor relatou que há mais ou menos oito anos foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e disse, ainda, que a arma apreendida nesta data foi deixada como herança por seu pai. O autor é devidamente habilitado e sua motocicleta está com a documentação regularizada. Diante do exposto, a motocicleta foi apreendida e removida pelo serviço de remoção pátio São Lucas para Manhuaçu/MG. Ao autor, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido ileso para delegacia de polícia civil de Manhuaçu, juntamente com a garrucha e as três munições calibre .32 apreendidas, para demais providências. O autor foi acompanhado por seu advogado.

Outro fato

A PM compareceu ao córrego Santo Apolinário, zona rural de Simonésia/MG para atendimento de denúncia anônima, que relatava que um cidadão morador do córrego Santo Apolinário, zona rural de Simonéisa/MG, frequentemente andava com uma arma – um revólver calibre .38, e que quando vai ao bar para fazer uso de bebida alcoolica fica exibindo a referida arma aos frequentadores do bar, que temem sofrer disparos.

No local, os militares fizeram contato com a proprietária do sítio, a qual foi devidamente cientificada do teor da denúncia e disse que o cidadão citado na denuncia é primo do marido dela e reside em um cômodo na propriedade dela e do marido, construído próximo à residência dela. Ela disse, ainda, que o suspeito tinha saído pela manhã e não sabia dizer para onde poderia ter ido.

Ato contínuo, a senhora citada franqueou a entrada e permanência no quarto onde o suspeito dormia. Durante a fiscalização e buscas no interior do quarto, ação devidamente acompanhada pela proprietária, quando então os militares encontraram o revólver calibre. 38 desmuniciado, dentro do guarda-roupa.

Foi realizada busca por todo o quarto, porém mais nada de ilícito foi encontrado.

A arma de fogo foi apreendida e encaminhada à delegacia de polícia civil. Foram feitas diligências a fim de localizar o autor, contudo sem êxito.

Trabalharam nas ocorrências: Sgt Hott, Sgt Félix, Cb Elenice, Cb Leandro Alves.

Mutum

Durante Operação 242 anos da PMMG, na data 09/06/2017, por volta das 10h30min, equipe de militares do 3° Gp MAmb de Mutum realizou patrulhamento ambiental, pelo córrego São Roque, em local de várias denuncias de caça ilegal de animais silvestres, durante as fiscalizações a equipe localizou em uma gruta de pedra, uma mochila de cor roxa, onde ao proceder averiguação foi encontrado em seu interior um “cotoco”, instrumento esse que é usado na caça ilegal de animais silvestres, sendo considerada uma arma de fogo (armadilha), bem como encontrado um recipiente contendo espoletas e um recipiente contendo pólvora, esses usados para o funcionamento da referida armadilha.

O local onde foi encontrado os materiais ora descritos, trata-se de lugar sem moradores próximos, cercados por matas e com curso de água, sendo o local propício para a prática da caça ilegal de animais silvestres. Não há suspeitas de autoria.

Diante dos fatos foi apreendida a mochila contendo os materiais descritos e encaminhamos a delegacia de policia civil de Mutum, para demais providências legais.

Equipe: Cabos Marcos Sousa e Luciano

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *