Prefeitura realiza obras de calçamento na Rua dos Angicos

Famílias residentes na Rua dos Angicos, no Bairro São Francisco de Assis, têm uma nova realidade a partir de agora, com a realização das obras de calçamento, por parte da Secretaria de Obras da Prefeitura de Manhuaçu. Na manhã desta quarta-feira, 07, a Prefeita Cici Magalhães esteve no local e foi recebida por moradores que, satisfeitos, relataram que esta era uma reivindicação antiga da comunidade. Também presentes a esta visita, o Vereador Antônio Aparecido Viana (Tony Mix), Diretor M. de Obras, Jânio Sérvio Mendes (Catinga) e o Presidente da associação de moradores do bairro, João Batista de Miranda. As obras foram realizadas com recursos assegurados pelo município junto à Setop/MG (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas).

A moradora do bairro, Kátia Silene, destacou que ‘estamos muito satisfeitos com esta obra. Estávamos precisando muito deste calçamento. Antes, estava muito ruim. Em épocas de chuvas, os carros que fazem entregas de supermercado não tinham como descer, era aquele problemão. Alguns vizinhos sofriam muito com o barro, não tinha jeito de passar. Já havíamos pedido isto várias vezes nas administrações anteriores, e agora, saiu! Graças a Deus’!

Além do calçamento, a Rua dos Angicos foi estruturada com rede pluvial e a construção de bueiros. ‘Quero manifestar minha alegria, porque é um compromisso nosso em trabalhar com as pessoas que mais precisam, e estamos priorizando isto. A Prefeitura também direciona obras no B. Nossa Senhora Aparecida, para a Rua Doze de Outubro e para a reforma do posto de Saúde’, comentou a Prefeita Cici.

‘Quero agradecer a Deus, porque ele está no controle de todas as coisas e desta aqui não foi diferente. Agradecemos à Prefeita Cici pelo empenho, a toda secretaria de Obras, aos amigos que nos ajudaram com esta Indicação Legislativa – que foi muito feliz! Está uma obra muito bonita! Tem algumas ruas que dão acesso à Rua dos Angicos que também serão calçadas em breve, atendendo ao anseio desta comunidade, que tanto merece’, relatou o Vereador Tony Mix.

O Diretor de Obras, Jânio (Catinga) pontuou que ‘quem viu esta rua antes e vê agora fica encantado. Foi um compromisso da Prefeita Cici Magalhães, durante sua trajetória de vida pública, em trabalhar sempre naqueles lugares que são mais esquecidos pelos outros governos. Agradecemos também ao Vereador Tony Mix e toda a comunidade do B. São Francisco, por todo apoio que têm nos dado. Vale ressaltar também que a verba para este calçamento estava praticamente perdida. Graças ao Deputado João Magalhães, conseguimos recuperar estes recursos. Agora a obra esta feita, com grande qualidade. Em nenhum momento houve empecilhos para executar este trabalho. Esta é uma de muitas, pois, como disse a prefeita, são várias ruas que iremos calçar. Agradecemos também ao Secretário de Obras, João Amâncio, pela liberdade que temos para resolver o que é preciso’.

O Presidente da Associação de Moradores do B. São Francisco de Assis, João Batista de Ramos, mencionou que ‘há muitos anos lutamos pela comunidade. Agradecemos a Prefeita Cici Magalhães e a todos pelo trabalho realizado’.

rua-angico rua-angico-2 rua-angico-3Nossa Senhora Aparecida

‘Também aqui no bairro vizinho, Nossa Senhora Aparecida, já estamos providenciando a reforma dos calçamentos que estavam danificados, e, em breve, estaremos entregando para a população uma cidade bem melhor que aquela que pegamos, algum tempo atrás’, comentou o Diretor de Obras Jânio (Catinga).

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *