Campanha Maio Amarelo teve participação ativa da PM

pm-maioamarela pm-maioamarelo-2 pm-maioamarelo-3O mês de maio terminou e com ele a campanha mundial “Maio Amarelo”, realizada pela Organização das Nações Unidades (ONU), que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

A Polícia Militar, como instituição promotora da segurança pública e proteção do cidadão, através de suas Unidades Operacionais, em especial de trânsito urbano e rodoviário, aderiu à campanha e adotou medidas de mobilização e sensibilização comunitária para a prevenção dos altos índices de acidentes ocorridos nas vias urbanas e rodovias em todo Estado de Minas Gerais, que ceifam vidas e deixam sequelas irreparáveis.

No 11º Batalhão, responsável pelo policiamento de 24 cidades incluindo Manhuaçu, onde está instalada sua sede administrativa, foram desenvolvidas ações de conscientização e de mobilização social como blitz educativas, palestras, distribuição de impressos, colocação de faixas em locais de grande circulação pessoas e veículos e compartilhamento de dicas de segurança nas redes sociais, além de operações específicas voltadas para a segurança no trânsito.

Ao longo do último mês foram realizadas, pelo 11º BPM, 104 blitz educativas. Trinta e nove palestras foram ministradas, principalmente em escolas, pontuando a importância do uso do cinto de segurança e do capacete para o motociclista, os perigos da embriaguez ao volante e do excesso de velocidade. Ainda foram desencadeadas 322 operações, sendo 85 inabilitados autuados.

“Polícia Militar: 242 anos, com você, por uma Minas Gerais mais segura”.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.