Ações do CREAS e PM em Manhuaçu

creas-pmNo dia 26 de maio, dois dias após uma reunião entre a Aspirante a Oficial da Polícia Militar Suelen Mafra e a diretora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Adriana Salazar, realizada na última quarta-feira, 24, as primeiras ações voltadas para a diminuição dos crimes cometidos por moradores de rua em Manhuaçu já foram tomadas.

Uma ação conjunta entre a PM e o CREAS resultou na retirada de uma mulher, moradora de rua, que havia invadido parte de um imóvel localizado no Centro da cidade.

A autora e o companheiro dela, que está preso desde o dia 22/05 por envolvimento com o Tráfico de Drogas, são alvos de constantes denúncias referentes a crimes de furto, receptação, uso e comércio de entorpecentes.

Além disso, o casal se negou a sair do imóvel e ameaçou os proprietários todas as vezes que eles tentaram conversar com os autores no intuito de que eles deixassem o local.

Mas na sexta-feira, a PM e o CREAS conseguiram convencer a moradora de rua a deixar o imóvel ocupado e ir para a casa de sua mãe, que reside na zona rural de Manhuaçu. A Prefeitura deu apoio na retirada e transporte da mulher.

A proprietária do imóvel já iniciou a construção de uma parede a fim de fechar a propriedade e impedir nova ocupação.

Outras medidas envolvendo moradores de rua serão adotadas de forma conjunta entre o CREAS e a Polícia Militar para que a segurança dos cidadãos de bem seja garantida

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *