Aminas assume administração do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga

A Associação Mineira de Assistência à Saúde (Aminas) de Bom Jesus do Galho, que tem como presidente o contador Joel Tristão Júnior, assumiu a administração do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), em Caratinga. Uma coletiva de imprensa será convocada para dar mais detalhes à população caratinguense e da microrregião sobre a nova gestão do hospital de Caratinga.

Atualmente, a Aminas também administra a Unidade Hospitalar de Bom Jesus. O novo modelo de gestão do HNSA foi definido após uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para intervenção consensual no hospital. O TAC foi assinado em 14 de fevereiro deste ano e em 11 de abril foram empossados os membros da comissão interventora do hospital.

A comissão é formada por representantes da Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS); da Procuradoria Geral do Município de Caratinga e do Ministério da Saúde (MS) e Ministério Público. Segundo informações do Ministério Público, a comissão foi criada em 31 de março. A intervenção é pelo prazo de até 12 meses, podendo ser prorrogado.

O processo de intervenção consensual foi permitido ano passado pelo presidente da Mesa Diretora do hospital, o bispo diocesano dom Emanuel Messias de Oliveira. Dom Emanuel destacou à época que toda a Mesa Diretora concordou e permitiu a intervenção do Estado porque o hospital não pode fechar. Para Dom Emanuel, a presença do Estado poderá dar uma solução para o hospital.

Informações TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *