Santa Rita de Minas terá nova eleição dia 2 de julho

O município de 7.100 habitantes, que hoje está sob o comando de um prefeito interino, terá novas eleições. Os moradores do local, deixam suas opiniões sobre o assunto. Alguns acham que manter o prefeito mais votado, com 2.232 votos (que teve a candidatura indeferida) representaria o respeito aos eleitores. Já outros concordam com as novas eleições, tendo em vista a determinação.

Enquanto a maioria dos prefeitos de cidades brasileiras completa os primeiros meses de gestão, outros municípios voltam ou ainda retornarão ao ritmo de campanha eleitoral, como é o caso de Santa Rita de Minas.

Os eleitores já votaram nas eleições de 2016, porém, o resultado das urnas foi considerado inválido, porque Ilton Rosa de Freitas (do PRB – da coligação ‘Vencer com o povo’) teve o registro indeferido já que contas de convênios firmados com o Ministério do Turismo, em 2007 e 2008, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União.

A nova votação, a chamada eleição suplementar, foi convocada.

A resolução do Tribunal Regional Eleitoral nº 1.037, de 16 de maio de 2017, é que fixa data e aprova a instrução e o calendário para a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Santa Rita de Minas.

As novas eleições na cidade foram designadas para o dia 2 de julho deste ano.

Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral no município pelo prazo de, um ano antes do pleito, e estar com a filiação deferida pelo partido no mínimo seis meses antes da data da eleição.

As convenções partidárias serão realizadas de hoje, dia 24, até 29 de maio de 2017.

O prazo para a entrega, no Juízo Eleitoral, do requerimento de registro de candidatos a prefeito e vice, pelos partidos e coligações, irá se encerrar às 19h do dia 1º de junho deste ano.

O presidente da Câmara, Ademilson Lucas Fernandes (PP), assumiu a gestão do município em janeiro deste ano e ficará no cargo até a nova eleição. Ele disse que desde que assumiu o cargo interino, tem dado prioridade aos trabalhos na zona rural, já que é uma das principais demandas e mesmo cobranças da população. Ademilson iniciou sua vida pública há 12 anos. Ele já está no 4º mandato como vereador e, de prefeito interino, tem a esperança em se tornar o prefeito definitivo.

Informações TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *