SAAE adquire cinco novos veículos e dinamiza serviços em Manhuaçu

carros-saaeOs serviços prestados pelo SAAE Manhuaçu (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) serão dinamizados a partir de agora com a aquisição de cinco novos veículos. São três camionetes e duas motos.

O Diretor do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho, destaca que ‘esta aquisição aconteceu em momento adequado, pois, estávamos com a frota sucateada. Para fazer estes atendimentos na cidade, precisávamos de veículos menores e mais ágeis. Anteriormente, com o caminhão, era comum gastarmos mais de uma hora para proceder com o transporte de cinco duplas de operários até os locais onde estavam realizando os serviços, em razão do trânsito. Enfim, tomava muito tempo. O propósito da aquisição destes veículos é tornar mais eficaz a condução dos trabalhadores – do SAAE até a rua onde o serviço está sendo executado-, além da assistência quanto ao fornecimento de material e outras atividades’.

Em vez de um caminhão entregando as equipes de trabalho em um local por vez, as camionetes cabine-dupla possibilitam o transporte de cinco pessoas e podem ser direcionadas para diferentes pontos da cidade ao mesmo tempo. Outra vantagem é o devido isolamento dos funcionários com as ferramentas e equipamentos – que ficarão na carroceria-, o que não é possível em carros fechados. ‘Assim, garantiremos além da comodidade, maior segurança para nossos colaboradores’, mencionou Luiz Carlos de Carvalho.

As motos deverão ser utilizadas em serviços como leitura e reparos de vazamento em hidrômetro e pequenos reparos, em vez de usar um caminhão, tornando o procedimento mais ágil.

Serviços na madrugada

Outra medida tomada pela direção do SAAE visando maior eficiência nos serviços prestados é o uso em maior escala do Geofone – aparelho que possibilita a detecção de vazamentos de redes subterrâneas, evitando perfurações desnecessárias-. Quanto menos barulho houver na rua ou avenida durante a utilização do equipamento, maior será a precisão do operador em detectar o ponto exato onde ocorre o vazamento. Em razão disto, estes trabalhos estão sendo realizados nas primeiras horas do dia, na madrugada, quando há pouco fluxo de veículos e pedestres nas vias.

‘O Geofone é um aparelho que trabalha com escuta, possibilitando-nos rastrear vazamentos de água. Estamos dinamizando este serviço, pois, assim, evitaremos perda de água e de tempo e buracos desnecessários. Com isto, ganharemos tempo e disponibilidade de pessoal, oferecendo melhor qualidade nos serviços e na entrega de água para a nossa população. Este aparelho não estava sendo muito usado pelo SAAE. Nós o encaminhamos para uma revisão, pois, ele é muito útil. Solicitamos a compreensão dos moradores para que entendam que essa movimentação na madrugada ocorrerá em Manhuaçu’, mencionou o Diretor do SAAE (foto abaixo)

luizcarloscarvalho

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *