Palmeiras discute situação da saúde na reunião do COUS

reuniao-cous-palmeirasO Conselho de Unidade de Saúde (COUS) de Palmeiras esteve reunido na terça-feira, 02/05, para tratar de assuntos de interesse de todos os moradores da localidade pertinentes ao controle social, sobretudo voltados para a saúde. Estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nelson de Abreu e a secretária municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales.

Ficou decidido na reunião como principal demanda da comunidade local o término da obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), iniciada e abandonada há vários, o que tem deteriorado o prédio.

Além dos conselheiros do COUS, dedicados e em busca  constante de melhorias da saúde na comunidade, também participaram da reunião a coordenadora da Atenção Primária de Saúde, Marizy Vasconcelos e a enfermeira Elisa Silva, responsável pelo atendimento em Palmeiras juntamente com os demais funcionários da unidade.

A secretária de Saúde após a reunião disse à reportagem: “precisamos estar próximos da população… ouvir para governar”, orientação da prefeita Cici Magalhães, que também tem norteado as ações da Pasta.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *