Lotes vagos são vistoriados pelos Bombeiros de Manhuaçu

bombeiros2 bombeiros3 bombeiros4Com a chegada do período seco que compreende os meses de Maio a Novembro aumenta consideravelmente os riscos e as ocorrências de incêndios florestais, nos quais se destacam principalmente os incêndios em lotes vagos no perímetro urbano da cidade, trazendo prejuízos para o meio ambiente e para as pessoas.

Com o foco voltado para a prevenção desses sinistros, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Manhuaçu está realizando uma série de vistorias nos “lotes vagos” da cidade, buscando principalmente os locais onde haja vegetação de médio a grande porte, lixo e entulho.

Além dos riscos de incêndios nesses locais, há também a possibilidade do aparecimento de animais peçonhentos como cobras e escorpiões. O acúmulo de entulho também favorece a proliferação do mosquito Aedes Aegipty que é transmissor de doenças graves como: dengue, zica e chikungunya. Inicialmente as vistorias estão sendo realizadas naqueles locais onde já foram registradas ocorrências de “incêndios em lote vago” nos últimos dois anos.

São observados os aspectos desfavoráveis nestes locais e posteriormente relatados em boletim de ocorrência. As ocorrências geradas em razão das vistorias serão encaminhadas para a Promotoria de Meio Ambiente e para a Prefeitura Municipal, onde será relatado sobre a necessidade do proprietário do terreno realizar a limpeza do lote, evitando-se assim que novos incêndios ocorram nestas áreas, além de eliminar o risco de existência de animais nocivos para saúde das pessoas.

Informações dos Bombeiros

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *