Prefeitura realiza obras aguardadas há anos por moradores do Bairro Santana

obras-bairroSantana obrasbairrosantana-manhuacu) obras-bairro-santana-mcuObras aguardadas há mais de vinte anos pelos moradores da Rua Américo Fernandes, no Bairro Santana, foram realizados pela nova Administração de Manhuaçu, em menos de cem dias de governo. Trata-se da construção da rede pluvial e a ampliação da rede de esgoto que, agora, trazem inúmeros benefícios aos moradores, especialmente em períodos chuvosos. Ao visitar as obras nesta sexta-feira, 07, a Prefeita Cici Magalhães foi acolhida com carinho pelas famílias do local que, satisfeitas, agradeceram ao serviço realizado.

Desde que os serviços foram iniciados na Rua Américo Fernandes, a equipe da Secretaria de Obras trabalhou em ritmo intenso, para atender bem aos moradores. A renovação da antiga rede de esgoto, com a ampliação do diâmetro da tubulação, foi realizada em conjunto com o SAAE e se estendeu por todo o trajeto da obra.

Para se ter uma ideia, a rua, que é uma das principais vias do bairro – por ser o acesso principal à rodovia, posto de saúde, igrejas e outros locais -, por não ter a rede, não havia bueiros para a captação das enxurradas. Com isto, em períodos chuvosos, um grande volume de água vinha das partes altas do bairro e passava com grande velocidade pela rua, causando danos e constrangimentos diversos. Mas, os transtornos não paravam por ai.

De acordo com o morador Hélio Breder Vargas – conhecido como Evaldo da Evalmáquinas – estas mesmas enxurradas atingiam casas e comércios na Rua Alberto Pinto Coelho, interligada com a Rua Américo Fernandes na parte mais baixa, causando estragos e aborrecimentos ainda maiores. Era um problema que se repetia ano após ano, tirando a tranquilidade dos moradores cada vez que ocorria uma mudança climática. ‘As enxurradas desciam e atingiam portões, garagens e paredes das casas. Isto aconteceu nos últimos 25 anos. Finalmente, este ano, o problema foi resolvido. Estamos muito satisfeitos com esta obra realizada pela Prefeitura’, mencionou o morador que, na oportunidade, reivindicou quebra-molas para o local.

Feliz com a obra concluída, Senhor Caetano Gomes Teixeira, morador da rua há mais de sessenta anos, relata que os moradores esperavam estas obras há muito tempo. ‘Nos ganhamos esta rede pluvial e as melhorias na rede de esgoto, tudo novo! Estamos felizes, pois, nos ajudará muito’, agradeceu.

O Secretário M. de Obras, João Amâncio de Faria, destaca que ‘procuramos fazer uma obra de boa qualidade, conforme determinou a Prefeita Cici Magalhães. Ela solicitou que nos empenhássemos para atender a comunidade com eficiência. Hoje, não só os moradores estão felizes. A Prefeita também está muito satisfeita em atender uma comunidade que, há muito tempo, sofria com este problema, agora solucionado. Parabenizamos aos funcionários que trabalharam com muita firmeza e dedicação, pois, o sucesso da administração com o atendimento das demandas da população depende também dos esforços de todos os trabalhadores. Outras obras acontecerão no bairro, nossa administração está apenas começando. A Prefeita Cici conduz um município que é polo regional e ela tem força política para superar os desafios impostos pela crise que o país vive’.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *