PM de Vargem Alegre prende foragido da Justiça condenado por homicídio

homicida-vargemalegreEm Vargem Alegre, na manhã da quinta-feira(06/04), foi desencadeada a operação “Batida Policial” no intuito de localizar e prender o foragido da justiça Marcone Ferreira de Paula, autor de um homicídio no ano de 2013.

As equipes se deslocaram até o Córrego dos Coqueiros, na zona rural de Vargem Alegre, logrando êxito na localização e prisão de Marcone, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Marcone chegou a ficar preso por dois anos e meio no Presídio de Caratinga e cerca de oito meses no sistema da Apac. Ao receber o benefício do regime semi-aberto, há cerca de dois meses era considerado um foragido.

O crime

Na madrugada do dia 21 de agosto de 2013, o jovem Emanuel da Cunha Silva, de 18 anos, foi assassinado com três tiros próximo a sua residência na rua Raimundo Ferreira da Costa, centro de Vargem Alegre. A Polícia Militar foi acionada e apurou junto a um menor que transitava com a vítima pelo local que um indivíduo a pé, usando um capuz na cabeça, sacou uma arma de fogo, aparentando ser revólver, e efetuou vários disparos contra Emanuel que faleceu no local.

O menor correu para se proteger e o autor dos disparos fugiu em sentido oposto. A Polícia Militar fez diversos levantamentos e conseguiu a informação com a companheira do principal suspeito, Marcone Ferreira de Paula, de 28 anos, que teria colocado a arma de fogo na cintura e fugido em uma motocicleta Honda CG de cor verde, não sabendo informar a placa.

Em outubro de 2013, a Polícia Civil prendeu Marcone Ferreira de Paula, de 28 anos. Almir Lugon, delegado responsável pelo inquérito policial, informou na época que o crime podia ter ligação com o tráfico de drogas ou motivos passionais. O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Caratinga. Ainda de acordo com o delegado, tanto autor e vítima eram conhecidos no meio policial.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *