Santa Bárbara do Leste: Convênio para construção de escola estadual pode ser assinado hoje

santabarbaraNa terça-feira (04/04),  a Prefeitura de Santa Bárbara do Leste se manifestou sobre a assinatura de convênio com o Estado para a construção da nova sede da Escola Estadual Monsenhor Rocha. Em nota, a prefeitura destacou: “a parceria entre a Prefeitura e o Estado quanto à construção da Escola Estadual Monsenhor Rocha foi firmada no dia 31 de março. A documentação necessária está sendo organizada para que todo o procedimento seja realizado dentro das determinações legais. Agora o município aguarda que o Estado defina oficialmente a data para que o Convênio seja assinado. O Estado investirá três milhões, setecentos e nove mil, oitocentos e oitenta e oito reais e setenta e um centavos (R$ 3.709.888,71) e a Prefeitura ficará responsável por executar toda a obra”.

Ainda segundo informações da assessoria de imprensa do poder executivo, o município aguarda um posicionamento do Estado sobre a possível assinatura do convênio nesta quarta-feira, dia 05.

A  greve dos alunos da Escola Estadual Monsenhor Rocha somente será encerrada após assinatura de convênio. Ontem, os grevistas, pais e professores fizeram uma passeata pelas ruas de Santa Bárbara do Leste para chamar atenção do Governo de Minas.

Segundo a mãe de aluno, Silvania Gomes, sexta- feira passada, dia 31 de março, a superintendente Regional de Ensino, Landilesne Gomes, se reuniu com a comunidade escolar e apresentou uma planilha de custos da obra do novo prédio da escola, orçada em R$ 3,7 milhões. A planilha também foi entregue para a prefeita Wilma Pereira Mafra. A expectativa até então é a de que o convênio para construir a escola seja assinado nesta quarta-feira (05), inclusive, com a vinda de representantes do Governo de Minas.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *