Caratinga: Família questiona morte de jovem após o parto

naiaraNayara Souza Rodrigues da Paixão, que estava internada na maternidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora desde o último dia 22, morreu na manhã desta segunda-feira (22). No dia 25 foi preciso interromper sua gestação de 27 semanas devido à elevação da pressão arterial, que configurava quadro de eclampsia. O bebê prematuro, com 870 gramas, faleceu no dia seguinte e desde então a mãe também lutava por sua vida.

O atendimento à gestante de 24 anos e ao bebê foram questionados pela família. Tudo aconteceu em meio ao agravamento da crise do hospital, logo depois de anunciado o fechamento do Pronto Atendimento Microrregional. A mãe de Nayara considerava que a equipe médica demorou para fazer o parto e isso poderia ter contribuído para a morte da criança e para o agravamento do estado de saúde de sua filha.

Em nota, após a morte do bebê, o hospital informou que Nayara e seu filho tiveram a assistência necessária, mas que as complicações do estado de saúde da gestante levaram, infelizmente, à morte do menino prematuro.

Informações Rádio Cidade

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *